Escolha uma Página

dynamite_asteroid

Confira a lista com todos os vencedores da edição 2014.

Por Renan Pereyra

Hey, amigos e amigas!

Começamos o fim de semana com uma linda notícia. O Asteroid foi o vencedor do Prêmio Dynamite 2014 na categoria “melhor casa de shows alternativos”. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (2 de outubro), no Beco 203, em São Paulo. André “Pomba” (ONG Dynamite) e Nilson “Rizada” (Aftazardem) comandaram o evento anunciando os vencedores do ano.

Durante a premiação, ocorreram performances de Mr. Kaos, Daniel Peixoto, Los Porongas, Aftazardem e 365, o último comemorando seus 30 anos de carreira e o retorno do vocalista Finho. Ainda rolou uma jam session com os Garotos Podres.

Queremos agradecer a todas as pessoas que acreditam no nosso trabalho e nos ajudaram a trazer esse prêmio para Sorocaba. Abaixo você confere a lista completa dos vencedores em todas as categorias.

 

Vencedores 2014

Melhor álbum de heavy metal: Fates Prophecy – “The Craddle of Life” (SP) Melhor álbum de indie rock: Apanhador Só – “Antes que tu conte outra” (RS) Melhor álbum de mpb: Daniel Groove – “Giramundo” (CE) Melhor álbum de música eletrônica: Gang do Eletro – “Gang do Eletro” (PA) Melhor álbum de música instrumental: Bixiga 70 – “Bixiga 70″ (SP) Melhor álbum de rap / hip hop / black music: Emicida – “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui” (SP) Melhor álbum de reggae: Semente Yeshua – “Mente Vazia” (PE) Melhor álbum de rock: Medulla – “O Homem Bom” (RJ) Melhor álbum internacional: Primal Scream – “More Light” Melhor álbum pop: Maglore – “Vamos pra rua” (BA) Melhor álbum punk / hardcore: Blind Pigs – “Capitânia” (SP) Melhor álbum regional: Jefferson Gonçalves – “Encruzilhada Ao Vivo” (RJ) Melhor casa de shows alternativos: Asteroid (SP) Melhor evento: Lollapalooza (SP) Melhor produtora ou entidade: Overload Melhor programa de rádio ou emissora: Metal Heart Melhor programa de TV ou emissora: Estúdio Showlivre Melhor revista, fanzine ou jornal impresso: Noize Melhor selo: Läjä Rex Melhor site, coluna, blog ou fanzine: Whiplash Personalidade: Rafael Vieira Revelação: Xërxës (MA)

 

Prêmio Dynamite

A Dynamite iniciou suas atividades como um veículo de comunicação independente que possui alcance nacional. Começou como um fanzine em setembro de 1991, e durante 15 anos foi distribuído em todo o território nacional (e por quatro anos em Portugal) já no formato de revista impressa. O site da Dynamite começou em 1999, inicialmente como um briefing/resumo das matérias da revista.

Em 2002, ao completar completou 10 anos, se tornou o principal e mais longevo veículo de música alternativa do país e criou o site Dynamite Online – o primeiro portal independente de música com atualização em tempo real e até hoje com audiência cativa. Hoje a revista continua com periodicidade bimestral mas online, para ser baixada gratuitamente em PDF.

Em 2002 começou suas atividades como fomentadora de eventos culturais, através do Prêmio de Música Independente que ocorre anualmente desde então. Em 2004 estabeleceu-se como ONG e passou a apoiar mais firmemente e de forma crescente artistas da cena independente brasileira. Hoje é qualificada como OSCIP e trabalha em várias frentes de apoio, com destaque para os jovens que gostam de rock, com a galera do hip hop e o público LGBT.

Em 2009 começou a atuar na área de formação, com o Centro de Música e Inclusão para Jovens, que já atingiu mais de 600 jovens carentes, na região central degradada da capital paulistana no Bairro do Bixiga. Hoje possui mais de 300 artistas associados e viabiliza mais de 200 eventos por ano, cumprindo seu principal objetivo estatutário de aproximar o artista independente do setor público.

Pin It on Pinterest