Escolha uma Página

Justine Never Knew The Rules lança clipe e primeiro single do novo disco; assista “Coming Down”

por | jun 19, 2015 | #AsteroidNews, Blog | 0 Comentários

Overseas tem previsão de lançamento para o segundo semestre.

Por Renan Pereyra

A Justine Never Knew The Rules, banda shoegaze sorocabana que está sempre em pauta aqui no Blog do Asteroid, lançou nesta quinta-feira (18 de junho) a primeira faixa de seu novo disco, intitulado Overseas e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015. O single, “Coming Down”, veio acompanhado de um belo clipe e de um B-side chamado “Leaving Up” (uma espécie de descontinuação da música).

Composto por Maurício Barros, Marcel Marques, Bruno Fontes e agora também pelo baterista Gabriel Wiltemburg, o JNKTR teve sua estreia com um EP homônimo lançado em 2014. Quase um ano depois, a banda surge com o novo registro e promete muitas novidades para os próximos meses. Abaixo você pode assistir ao clipe de “Coming Down” e, na sequencia, ouvir o B-side “Leaving Up”.

Em Overseas, o JNKTR segue a fórmula do primeiro EP: todos tocam tudo e todos cantam. Em “Coming Down”, Maurício Barros ficou responsável pela gravação do vocal principal e guitarra. Aproveitamos a ocasião para bater um papo com com o cara e falamos sobre a produção do disco, inspirações e sobre o material lançado. Confira abaixo.

Blog Do Asteroid – Apresente-nos o novo registro da banda.

Maurício Barros – O próximo registro se chamará “Overseas”. Será nosso primeiro álbum e pretendemos gravar entre oito e dez músicas. Ainda não sabemos quantas ou quais destas entrarão no disco. Nossa ideia é terminar todas e ver como fica o conjunto da obra.

Blog Do Asteroid – Como está sendo a produção? Qual a previsão de lançamento?

Maurício – Estamos fazendo tudo DIY novamente. Mas desta vez alugamos o estúdio Aquarela Musical (do Maurício Nogueira) para conseguir uma sonoridade melhor que a do EP do ano passado. O Marcel Marques [guitarrista da JNKTR] está no comando das gravações e contamos com a ajuda do João Antunes, quando necessário. Ainda não temos uma data de previsão mas será no segundo semestre deste ano.

Blog Do Asteroid – “Coming Down” segue a linha também do primeiro EP. Quais tem sido as inspirações mais recentes da banda para compor?

Maurício – Apesar do single seguir uma linha mais shoegaze, predominante no primeiro EP, o álbum definitivamente será algo mais abrangente. Mesmo porque se trata de uma coletânea de músicas que compomos durante esses quase três anos de banda. De uma forma geral, a inspiração são as bandas e o clima dos anos 90.

Blog Do Asteroid – “Coming Down” foi lançada com um single lado B intitulado “Leaving Up”, cheia de efeitos e com pegada mais experimental. Qual foi a ideia por trás disso? Os demais singles também terão seus B-sides?

Maurício – Essa foi uma ideia que surgiu durante a produção do clipe de Coming Down. O clipe foi feito pelo Bruno Fontes (baixista da JNKTR). Em umas das noites de edição, ele puxou ao contrário a timeline do programa que estávamos usando para fazer o clipe e gostamos da sonoridade. No dia seguinte fomos ao estúdio, recortamos uma parte da master de Coming Down e o Marcel fez o reverse dela. A Leaving Up é isso. Coming down ao contrário. Inclusive o nome é uma alusão ao nome do single (“Leaving” = antônimo de “Coming” e “Up” = antônimo de “Down”). Pretendemos lançar mais dois singles antes do álbum completo e ambos terão b-sides. Vamos aproveitar esse formato para mostrar as ideias mais experimentais que temos, músicas que ficaram de fora do disco, versões ao vivo, essas coisas…

Blog Do Asteroid – Vocês estão seguindo o mesmo formato de se revezar em um trio para gravar o disco?

Maurício – Em algumas músicas sim. Em outras estamos gravando como um quarteto (no formato duas guitarras, baixo e bateria). O Gabriel Wiltemburg assumiu as baquetas da Justine neste mês e está participando das gravações. Ele fará sua estreia no Dia da Música/Virada Cultural neste fim de semana.

Blog Do Asteroid – E o próximo single já tem data de lançamento?

Maurício – Pretendemos lançar dentro de um mês.

Blog do Asteroid – Obrigado!