Escolha uma Página

Asteroid On Stage: Adriano Cintra toca “Deu Ruim”

por | ago 11, 2015 | Asteroid on Stage, Blog | 0 Comentários

Adriano Cintra em apresentação no Asteroid. Foto por Fabricio Vianna

Adriano Cintra. Foto: Fabricio Vianna

Música integra Animal, disco de estreia do ex-integrante da Cansei de Ser Sexy (CSS).

Por Renan Pereyra 

Em abril de 2015, o palco do Asteroid recebeu um dos artistas mais produtivos do cenário independente nacional: Adriano Cintra. Divulgando então o seu primeiro disco solo, Animal, o músico – que se consagrou principalmente como integrante/compositor do Cansei de ser Sexy (CSS) – cativou o público sorocabano com um show dançante e intenso.

Em mais uma edição do Asteroid On Stage, registramos Cintra e sua banda executando a faixa “Deu Ruim”, que integra o álbum citado. Confira abaixo e, se curtir, não deixe de positivar o vídeo e se inscrever no nosso canal no Youtube!

Animal conta com 13 faixas e foi lançado pela Deck Disc. As músicas nasceram originalmente em inglês, mas como o artista almejava um trabalho em português, procurou o jornalista Marcus Preto, diretor artístico do projeto. Preto teve então a ideia de distribuir cada faixa para um letrista criar sua versão na língua materna.

As colaborações vêm tanto de artistas veteranos, como Guilherme Arantes, John Ulhoa (Pato Fu) e Odair José, quanto da nova guarda da música brasileira: Gaby Amarantos, Alice Caymmi, Naná Rizzini, Marina Ribatski, Tim Bernardes (O Terno), Kiko Dinucci (Passo Torto/Metá Metá) e Marcelo Segreto (Filarmônica de Pasárgada). O resultado pode ser conferido na íntegra abaixo.

Velho representante da cena underground paulistana, Cintra é conhecido ainda por diversos outros projetos musicais, como Ultrasom, Caxabaxa, I Love Miami e Thee Butchers’ Orchestra. Atualmente o músico trabalha no segundo disco solo, intitulado Adriano Cintra Is Dead. O registro deve chegar às prateleiras nos próximos dias.

Em tempo: recentemente a Terry Crew lançou a K7 Bactéria, que traz as versões ainda cruas (e em inglês) de Animal. O registro conta ainda com uma versão de “Piece Of Me”, da Britney Spears. Saca só!

 

Pin It on Pinterest