Escolha uma Página

Crocodiles: ouça a faixa de abertura de cada disco

por | ago 14, 2015 | #AsteroidNews, Blog | 0 Comentários

post_crocodiles_0815

Duo norte-americano conta com cinco álbuns de estúdio.

Por Renan Pereyra

Crocodiles é uma banda norte-americana (Califórnia) de noise pop formada em 2008 pelos músicos Brandon Welchez e Charles Rowell. Entre as influências do duo estão nomes de peso como The Jesus and Mary Chain, Echo & The Bunnymen, My Bloody Valentine e Spacemen 3. O grupo iniciou sua primeira turnê no Brasil recentemente e finaliza a viagem em Sorocaba-SP neste sábado (15 de agosto), com uma apresentação no Asteroid. Confira todos os detalhes aqui.

A banda conta com cinco discos lançados: Summer of Hate (2009), Sleep Forever (2010), Endless Flowers (2012), Crimes of Passion (2013) e Boys (2015). Por aqui, os caras devem tocar faixas do trabalho mais recente, já que se trata de uma tour para divulgar o registro. Mas nada impede de conhecermos o trabalho deles mais a fundo, não é mesmo? E como a faixa de abertura de todo álbum sempre diz muito sobre a banda, separamos abaixo a primeira música de cada disco da dupla (que nos shows vira quarteto).

Entre no clima e não deixe de visitar o site do grupo.

——————————————————————————————————————–

Disco: Summer of Hate (2009)
Faixa 1: I Wanna Kill

“I Wanna Kill” é um belo título para qualquer coisa: uísque, cigarros, filme, livro, bandas ou músicas. Impossível ouvir a faixa de abertura do disco de estreia e não lembrar de Jesus. O JAMC, quero dizer.

Disco: Sleep Forever (2010)
Faixa 1: Mirrors

Esse registro foi produzido por James Ford (do Simian Mobile Disco) e, assim como o primeiro, lançado pelo selo Fat Possum Records. A faixa de abertura tem o sugestivo nome “Mirrors”. E, na boa, que som foda!

Disco: Endless Flowers (2012)
Faixa 1: Endless Flowers

Garage rock de qualidade e barulhento. Um disco que você tem que baixar, além de ouvir essa canção homônima. Assistindo ao clipe abaixo fiquei me perguntando: será que o nome da banda é uma referência ao álbum do Echo & The Bunnymen?

Disco: Crimes of Passion (2013)
Faixa 1: I Like It In The Dark

O aclamado Crimes of Passion foi gravado e produzido por Sune Rose Wagner (The Raveonettes), em 2013. O registro foi eleito por diversas publicações como um dos melhores álbuns do ano. “I Like It In The Dark” tem uma pegada um pouco diferente das demais primeiras faixas publicadas aqui, mas igualmente empolgante. Saca só:

Disco: Boys (2015)
Faixa 1: Crybaby Demon

Um disco de salsa-punk gravado na Cidade do México. Foi mais ou menos isso que os caras falaram sobre Boys em entrevista ao Estadão. O discurso é quase tão chapado quanto o clipe abaixo, de “Crybaby Demon”. Não sei o que esses caras andam tomando lá na Califórnia, mas espero que tenham trazido um bom estoque disso pra cá.