Escolha uma Página

Novo integrante do Sambô, Hugo Rafael diz viver sua melhor fase como músico

Artista sorocabano substitui o vocalista Daniel San, que anunciou sua saída do grupo no início do mês.

Por Renan Pereyra

O músico sorocabano Hugo Rafael é o novo vocalista do Sambô. Conhecido por trabalhar em inúmeros projetos musicais e também por ter se tornado um dos vencedores do quadro Jovens Talentos (Programa Raul Gil), o artista será o substituto do vocalista Daniel San, que anunciou a sua saída do projeto no começo do mês para seguir carreira solo.

Hugo Rafael foi convidado para entrar na banda através de um amigo em comum com o empresário do grupo. “Ele lembrou do meu trabalho, me indicou e agora estou aqui. É uma satisfação muito grande fazer parte do Sambô, poder acrescentar a minha história com a linda história do grupo. Estou empolgado para a minha estreia”, contou o músico ao Blog Do Asteroid. Questionado se este seria o melhor momento da carreira, ele não hesitou: “Sem dúvidas”.

Apesar de ter se consagrado com versões inusitadas de artistas famosos, vale ressaltar que o Sambô também conta com trabalho autoral, que deve ser uma das marcas com o novo reforço. “O Sambô é uma miscigenação de estilos musicais. Eu espero que a minha chegada seja para acrescentar mais ingredientes nessa mistura, assim como as interpretações, bem como o trabalho autoral”, ressalta o cantor.

O Sambô ficou conhecido por realizar tributos em ritmo de pagode de clássicos do rock e outros estilos. Nirvana, U2 e Beatles são algumas das bandas que estão no repertório. Além do novo vocalista, o grupo conta com Zé da Paz (vocal/pandeiro), Fejuca (voz/cavaco /guitarra), Sudu Lisi (bateria) e Ricardo Gama (empresário e diretor artístico). De acordo com a assessoria o Sambô já está em estúdio com o novo vocalista para gravar um novo single.

Já para os fãs da banda que moram em Sorocaba-SP, uma última boa nova: Sambô e Hugo Rafael podem estar muito próximos de fechar um show na cidade.  “Existe uma especulação por conta dos contratantes visando uma estreia minha por aqui. Estou torcendo pra que seja logo!”, finaliza.

Hugo Rafael fez incontáveis apresentações no Asteroid e é sem dúvidas um dos artistas mais talentosos e humildes que conhecemos. A equipe do Asteroid deseja toda sorte nessa nova empreitada do músico, representando o nome da nossa cidade Brasil afora!