Escolha uma Página

Asteroid On Stage: Crocodiles (EUA) toca “Billy Speed”

Banda norte-americana realizou turnê pelo Brasil em parceria com a Balaclava Records.

Por Renan Pereyra

Em agosto de 2015, a banda de rock alternativo norte-americana Crocodiles pisou pela primeira vez no nosso palco. Numa apresentação frenética que durou cerca de uma hora, Brandon Welchez e Charles Rowell (fundadores do grupo) executaram faixas dos cinco álbuns da carreira. Em mais uma seção do Asteroid On Stage, registramos a incrível “Billy Speed”, faixa do disco Sleep Forever , de 2010.

Entre as influências notórias da banda estão nomes de peso como The Jesus And Mary Chain, Echo & The Bunnymen, My Bloody Valentine e Spacemen 3. Além de Sorocaba, a Crocodiles passou por cidades como São Paulo, Natal e Brasília. A turnê foi organizada pela Balaclava Records, selo paulista que já produziu bandas como Single Parents e Holger. Para os shows no Brasil, o duo contou com a participação dos músicos David Claxton (guitarra) e Robert Moutrey (bateria).

Você pode conferir todas as fotos da apresentação no Asteroid clicando aqui. E clicar aqui para conhecer mais sobre o grupo e ouvir uma música de cada disco. Abaixo você assiste “Billy Speed”!

Sobre o Asteroid On Stage

O projeto Asteroid On Stage surgiu em 2013. A ideia é basicamente registrar em alta qualidade, em áudio e vídeo, algumas das apresentações importantes que rolam no palco do Asteroid. O registro acima foi realizado por Rogério Garcia (coordenador do projeto), Fabiana Santa (que, entre outros feitos, dirigiu “Whirlwind”, do Wry), Rafael Augusto (Lobotomia) e Fred Guerrero. A estrutura de luz e áudio ficaram por conta de João Antunes e Marcel Marques. Saca só outras apresentações que já registramos!

Ficha técnica:

Crocodiles – Billy Speed
Gravado em: 15/08/15
Realização: Asteroid Entretenimento
Iluminação: Marcel Marques
Áudio: João Antunes e Marcel Marques
Mixagem: João Antunes
Imagens: Rogério Garcia, Fabiana Santa, Rafael Augusto e Fred Guerrero
Edição: Rogério Garcia
Agradecimento: Maycon Sajo

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest