Escolha uma Página

Lollapalooza além do óbvio: 15 atrações imperdíveis que rolam no festival

Desbravamos o line-up do festival e selecionamos shows que podem te surpreender.

Por Renan Pereyra

Eminem, Florence + The Machine, Jack Ü, Mumford & Sons, Noel Gallagher, Tame Impala, Alabama Shakes, Marina And The Diamonds, Planet Hemp, Of Monsters And Men. Essas são apenas algumas das atrações de destaque do Lollapalooza 2016 – festival que acontece nos dias 12 e 13 de março de 2016, no Autódromo de Interlagos.

No meio de tanta banda boa, muita coisa legal acaba passando despercebida aos nossos ouvidos. Tendo isso em vista, desbravamos o line-up do festival e selecionamos algumas atrações que são menos conhecidas pelo grande público, mas que merecem igualmente nossa atenção.

Tem Halsey, The Joy Formidable, Die Antwoord, The Baggios, Karol Conka e muito mais. Considerando que alguns desses artistas se apresentam em horários menos viáveis, é importante ficar de olho no mapa das apresentações para não perder nadinha. Confira!

—————————————————————————————————————————————

Die Antwoord

Talvez o nome mais conhecido dessa lista, Die Antwoord é uma banda sul-africana de rap rave/hip-hop. O duo é formado por Ninja (Watkin Jones) e Yo-Landi Vi$$er (Anri Du Toit) e tem inspiração na cultura ZEF, movimento da classe trabalhadora africana que tem o visual inovador como grande trunfo.

The Joy Formidable

Trio de rock alternativo do Reino Unido que também se apresenta no Asteroid na quarta-feira (16 de março). A The Joy Formidable é formada por Ritzy Bryan (voz & guitarra), Rhydian Dafydd (baixo) e Matt Thomas (bateria) e nasceu em 2007. Entre outros feitos, o trio se destaca por já ter dividido o palco com gigantes como Paul McCartney, Foo Fighters e The Black Keys. Atualmente, o grupo trabalha em seu terceiro disco, intitulado Hitch, com previsão de lançamento para 25 de março.

Karol Conka

Grande representação tupiniquim no Lolla. Karol Conka, um dos principais nomes do hip-hop nacional, é outra atração de peso que também já passou pelo Asteroid. A rapper ganhou grande destaque no VMB 2011 e, de lá pra cá, tem sido cada vez mais requisitada.

Odesza

Duo de música eletrônica de Seattle formado por Harrison Mills (CatacombKid) e Clayton Knight (BeachesBeaches). Odesza nasceu em 2012, com o aclamado disco Summer’s Gone. As músicas se destacam principalmente pelas batidas viciantes com baixo grave.

Cold War Kids

Cold War Kids é uma banda norte-americana de indie rock que conta com influências de nomes como Jeff Buckley, Bob Dylan, The Velvet Underground e Johnny Segment. Outro show imperdível.

Jungle

Apesar de já ter vindo antes ao Brasil, Jungle ainda não é conhecida pelas massas. A banda foi fundada pelos músicos Josh Lloyd-Watson e Tom McFarland e conta com mais cinco integrantes. Soul, funk, jazz e música eletrônica são alguns dos ingredientes da mistura sonora do grupo londrino.

Halsey

Uma das minhas atrações preferidas do line-up, Halsey (foto) se destacou com o disco Badlands. A cantora já abriu show de bandas como The Kooks e Imagine Dragons. Suas apresentações são sempre marcadas pela incrível presença de palco.

Gramatik

Gramatik nasceu e cresceu na Eslovênia. Começou a produzir as primeiras batidas em um grupo de hip-hop e, mais tarde, expandiu suas habilidades de produção com influências jazz, blues e funk. Seu trampo mais recente é o EP Epigram.

Maglore

Outra importante banda nacional que os frequentadores do Asteroid já puderam conferir de perto. Teago Oliveira (voz/guitarra), Rodrigo Damati (baixo) e Felipe Dieder (bateria) são os integrantes do Maglore, que surgiu em 2009 e já conta com três discos lançados.

Zeds Dead

Os DJs canadenses Zack “Hooks” Rapp-Tovan e Dylan “DC” Mamid são os responsáveis por encabeçar esse projeto eletrônico marcado pelas batidas fortes e emocionantes. Conheça o Zeds Dead.

Supercombo

Pauta frequente do nosso blog, Supercombo é uma banda de rock brasileira criada em 2007. A última passagem do grupo pelo Asteroid foi no ano passado. Leonardo Ramos (vocal/guitarra), Pedro Ramos (guitarra), Carol Navarro (baixo), Paulo Vaz (teclado) e Raul de Paula (bateria) formam o quinteto.

Vintage Trouble

A fusão do rock clássico com o blues é a grande sacada da Vintage Trouble, banda de Los Angeles que já tem três discos de estúdio. 1 Hopeful Rd., o mais recente deles, foi lançado em 2015.

Jack Novak

Nascida no sudoeste de Chicago, Jack Novak foi atraída pela música eletrônica e hits da dance music quando jovem. Seu trabalho autoral chamou logo a atenção de Joel Zimmerman (Deadmau5, Afrojack, Calvin Harris) e ela passou a ser agenciada pela William Morris. Dividiu o palco com nomes como Skrillex, Martin Garrix, David Guetta, Snoop Dogg, Rihanna e A-trak. Em 2015, lançou o selo Power And Light Records, com seus primeiros dois singles ultrapassando 2,5 milhões de audições.

Albert Hammond Jr.

Albert Hammond Jr. é o projeto solo do conhecido guitarrista da banda The Strokes. Apesar da popularidade do músico, suas canções nunca chegaram a se tornar hits por aqui. Se as músicas não empolgam tanto assim, talvez ao menos o show te faça mudar um pouquinho de ideia.

The Baggios

Finalizamos nossa lista com o rockão do duo sergipano The Baggios. Quem viu show dos caras no Asteroid no ano passado sabe que não dá pra perder!

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.