Escolha uma Página

Nicholas Allbrook (Pond): príncipe da psicodelia ressurge camaleônico em novo clipe

Músico lançou um belo vídeo para primeira faixa do seu próximo disco.

Por Renan Pereyra

Quando pediu as contas do Tame Impala para seguir carreira com sua banda principal, o Pond, Nicholas Allbrook já dava indícios que estava pouco se fodendo para o mainstream – uma vez que os australianos já estavam sob a mira dos holofotes mundiais.

Mas o que pouca gente imaginava é que o cara poderia se sair ainda melhor em carreira solo. Pelo menos é essa a impressão que fica com o single “Advance”, lançado recentemente junto com um belo clipe dirigido por Matt Sav e Rachael Karotkin. A faixa fará parte do seu segundo disco solitário, intitulado Pure Gardiya.

Se em Ganough, Wallis And Fatuna, primeiro registro, Allbrook não soava tão distante assim do Pond, agora ele aparece com uma nova roupagem e uma imagem mais transgressora: meio andrógino, meio alucinado e mais glamouroso. Lembra Bowie. Lembra Flaming Lips. Lembra um pouco de Arcade Fire. Mas soa original. Há um quê também de seus conterrâneos Daniel Johns (Silverchair) e Craig Nicholls (The Vines), figuras que provavelmente deve ter crescido ouvindo na chapada Perth.

A psicodelia, principal ingrediente do novo rock alternativo oceânico, ainda está lá. Mas resumir a poderosa “Advance” como uma música simplesmente psicodélica seria diminuir a importância do single, que deve ser o carro chefe do disco. E cá entre nós: se o registro seguir essa linha, Allbrook tem grandes chances de fazer um dos melhores álbuns do ano. Uma coisa é certa: muita atenção com esse carinha daqui pra frente. Ele já mostrou que não está pra brincadeira.

Pure Gardiya será lançado em 27 de maio pelo selo australiano Spinning Top. Abaixo você confere o belíssimo clipe da faixa citada que tem de tudo: violão todo branco, nariz ensanguentado, cisnes e confetes. Divirta-se.

Pure Gardiya – Tracklist

01. In the Gutter
02. Advance
03. A Fool There Was
04. Pyramids and Cranes
05. Blow Up Saxophone
06. Career
07. Billy Leary
08. Karrakatta Cemetery
09. Mauerbauertraurigkeit
10. Deer

puregardiya

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.