Escolha uma Página

Garimpo Nacional: 9 lançamentos de artistas/bandas sorocabanas

Confira algumas das novidades musicais da cidade.

Por Renan Pereyra

A Cidade Amarela não para. Nos últimos dias tenho recebido dezenas de e-mails e mensagens via Facebook com trabalhos de artistas sorocabanos. Levando isso em consideração, resolvi fazer uma edição especial do Garimpo Nacional somente com bandas provenientes da Manchester Paulista.

Esse também foi um dos motivos que levaram o artista Peterson Ruiz a criar o Sorocaba.som, grupo no Facebook que ajudo a administrar e que tem como objetivo desbravar a nossa riquíssima cena. Se você ainda não conhece o espaço fica a dica. Confira abaixo os principais lançamentos dos últimos dias (ainda não divulgados no blog).

Supersede

Formada por experientes músicos da cena local, a Supersede divulgou no início da semana a faixa “Page One”, que ganhou também um clipe bem legal. Além do registro em áudio e vídeo, os caras liberaram o single B-side “Cutting Out The Picture”. A banda é formada por Felipe Marinelli (voz/violão/guitarra), André Zanini (bateria/percussão/voz), Márcio Bertasso (guitarra/voz), Igor Paiva (baixo), Ivan Oliveira (guitarra/voz) e Wagner Oliveira (teclado/piano).

Yoga Severino

A Yoga Severino, uma das bandas mais recentes da cidade, lançou recentemente um clipe para a música “Siga”, que integra o EP de estreia. O vídeo foi produzido pelo Celso Cayuella e filmado por Fabio Rodrigues. O grupo é formado por Junior Souza (bateria), Raphael Costa (synth), João Marcus (baixo), Renan Brenga (vocal), Aislan Sorrilha (guitarra) e Yuri Naoto (guitarra). Bem massa!

Os Pontas

“Nos trilhos da Manchester Paulista”. Esse é o belo título da nova faixa da banda instrumental Os Pontas (foto). A faixa integra a coletânea Greetings From Brazil – Surf Music e estará no álbum Selva de Fuzz, que será lançado ainda neste ano pela Groovie Records. Saca só:

Sarabatana

Quem também está de trampo novo é a Sarabatana, banda sorocabana que conta com Emer Guerra (contrabaixo), Gusta Lacava (guitarra), Laranja Gazzoli (bateria), Marcelo Moreira (backing) e Mario Marcos (vocal). A empreitada da vez é o EP Nada Está Parado Tudo Circula Tudo Se Move, que conta ainda com participações de João Leopoldo e Lívia Gusmão. O registro cazuzístico traz boas levadas de guitarras, base precisa e letras bem sacadas. Ouça!

Zarbosa

“Infinity love / Is there for you to see / You can’t scape or hide it somehow / It will get you where you are”. É com essa bela poesia que Zarbosa – nome do projeto do músico André Zanini – abre a psicodélica “Infinity Love”. A faixa, lançada junto com o belo clipe abaixo, foi produzida por Felipe Petry e filosofa sobre um momento bem particular do artista em questão. Zanini se consagrou no cenário alternativo como baterista do Wry e atualmente comanda as baquetas da Supersede (banda comentada no início desse post, caso não se lembrem). Confira “Infinity Love”.

Autoconceito

Sorocaba também tem uma efervescente cena rap. É o que mostra um dos lançamentos mais recentes do Autoconceito, grupo formado por Fernanda Teka e Vinícius Mano. “Cifras Negras” declara a autonomia do corpo feminino e critica o assédio sexual com veemência. Não poderia vir em melhor hora, né? “Sem aviso prévio, sem horário estratégico e sem paradigmas, porque a causa é urgente e a ação precisa ser imediata”, declarou a dupla em um post no Facebook ao lançar a faixa. Foda!

A Transgressão

Oficialmente de volta a Sorocaba, Rai Mein liberou para audição no Youtube “Inconstante”, nova música d’A Transgressão. A banda nasceu em Campinas e é uma das principais referências do pós-punk nacional. E vem coisa nova por aí.

JJ The Wave

Vida Que Segue é o nome do novo EP de JJ The Wave, também conhecido como João Maresia. São quatro faixas do puro creme do do it yourself sorocabano.

Nickmiller

Quem também lançou um EP com quatro faixas recentemente foi Nickmiller, projeto de Tai Moura. Conheça:

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.