Escolha uma Página

Wow!

Título do novo single do Beck fala por si só. Ouça!

Por Renan Pereyra

Antes de mais nada um aviso: desconfiem sempre de tudo o que eu disser sobre o Beck neste espaço. Sou suspeito. Muito suspeito. Dito isso vamos ao que interessa: o músico norte-americano lançou recentemente o belíssimo single “Wow”. A faixa – segunda lançada desde o disco Morning Phase (2014) – flerta com pop, hip-hop e psicodelia, o que de certa forma remete ao início de sua carreira.

Sabe-se lá o motivo, mas o tema causou estranheza à imprensa de forma (quase) geral. O instrumental característico e a voz inconfundível de Beck continuam lá, ressonantes. Assim como em “Dreams”, lançada no ano passado, “Wow” tem participação do produtor Greg Kurstin, que também já trabalhou com Adele, Lily Allen e The Shins.

Curiosamente, Kurstin fazia parte da banda de Beck na época do álbum Sea Change, de 2002. Trata-se do disco mais folk e triste do músico, já que foi produzido e lançado logo após ele terminar um duradouro relacionamento. “Wow” deve integrar um novo disco do artista, com previsão de lançamento para outubro.

Vale lembrar que Morning Phase ganhou Grammy na categoria Álbum do Ano, em 2015, e é considerado uma continuação do próprio Sea Change. Sem mais delongas, ouça “Wow”!

Ouça os outros discos citados nessa matéria (Sea Change e Morning Phase) na íntegra e o single lançado pelo músico que deve se juntar a “Wow” em um novo registro (“Dreams”).

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.