Escolha uma Página

“The Get Down” – O nascimento do Hip-Hop e o glamour Disco

Netflix traz o nascimento do Hip-Hop e o glamour Disco.

Por Bruno Italo

Você já assistiu a nova série original do Netflix, The Get Down? Corre que mais uma vez a soberana do streaming acertou em cheio!

the-get-down-party-scene_ffmkhk

A série conta através de uma inspiração histórica o nascimento do Hip-Hop no final dos anos 70 e tem como protagonistas adolescentes que vivem no sul do Bronx e descobrem o amor, a música, o grafite e têm como palco a cidade de Nova York, que está em ruínas passando por uma das suas piores crises econômicas .

Se der uma chance, você vai descobrir que é uma série complexa, fascinante ,visualmente deslumbrante e com uma trilha sonora impecável.

Direção

O diretor é Baz Luhrmann, que assinou grandes filmes como Moulin Rouge e O Grande Gatsby – ele escreveu e dirigiu a série com ajuda dos grandes nomes e criadores do Hip-Hop, incluindo o Grandmaster Flash, que é um dos criadores da porra toda que conhecemos hoje.

Grandmaster Flash

081116-the-get-down-cast-3

Todos querem ser ele um dos pioneiros do Hip-Hop e na série ele é um dos pontos altos, mostrando pra todo mundo a essência de ser DJ.

“Quando pedem para eu tocar um set de hip hop, tem pop, rock, jazz, blues, funk, disco, R&B. Toco breaks de 20 gêneros diferentes. Isso é hip hop. Essa era a ferramenta que existia nos anos 70: para estar no topo, tínhamos de ter os discos. Se eu tivesse os hits, mais pessoas iriam à minha festa. Se fosse Kool Herc que tinha os discos quentes, as pessoas iriam à festa dele. O mesmo acontecia com Bambaataa. Como DJ, não havia nada mais importante do que comprar discos, porque os beats vinham de todos os lugares do mundo. Eu quero que as pessoas vejam isso na série. Talvez isso não mude a maneira como elas pensam, mas é minha responsabilidade dizer que existiu esse período que elas não conhecem”.
– Grandmaster Flash (Entrevista de Divulgação da Série)

081116-the-get-down-cast-4

Moda

Todo o figurino é um show à parte, seguindo toda a linguagem e regras do período com direito a bainhas, larguras das bocas de sino, boinas, coletes…

Além do Hip-Hop a série retrata também a era do Disco, com toda sua glamour e autenticidade. Diane von Furstenberg, Halston e Gucci foram as marcas que fizeram tudo isso acontecer, abrindo seus arquivos. Fotos de atores/atrizes e cantoras/cantores dos anos 70 foram grande inspiração para as roupas.

gallery-1471020119-elle-the-get-down-jeriana-sketch-3

gallery-1471018883-elle-the-get-down-jeriana-sketch-1

Jaden Smith

O elenco todo é incrível, mas como estamos falando de moda, Jaden se destaca. Ele já é conhecido por ser um ícone fashion e conseguiu transportar isso para o seu personagem, que como ele é um artista que pensa fora da caixa e não se veste como todo mundo.

gallery-1471019575-elle-the-get-down-jeriana-sketch-2

O Elenco

Mais uma vez o Netflix aposta em um elenco jovem e dá super certo. Jovens atores que estão destinados ao estrelato, Justice Smith, Shameik Moore, Skylan Brooks, Tremaine Brown Jr., Herizen Guardiola, Jaden Smith, Mamoudou Athie, and Yahya Abdul-Mateen.

081116-the-get-down-cast-lead

Eles passaram por meses de treinamento de coreografia e imersão em todos os níveis em relação a década, rap e discoteca.

Trilha Sonora

Não sei nem como começar a escrever, só consigo sentir rs. A Minha dica é correr ver a série e escutar todas as músicas originais que são de arrepiar.

Composta por 24 faixas, tem assinaturas de ninguém menos que Christina Aguilera, Nile Rodgers, ZAYN, Jannelle Monáe, Jaden Smith. Só por esses nomes já vale à pena sair correndo assistir.

Infelizmente a trilha completa está disponível com exclusividade pela Apple Music. Veja aqui.

E pra quem não é amante do hip-hop, vale muito a pena conhecer essa história, entender esse movimento artístico que nasceu em um ambiente quebrado financeiramente e desestruturado socialmente e que deu a origem ao maior império da música norte-americana atual, o rap.

Corre lá!

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.