Escolha uma Página

Garimpo Nacional | 10 novidades da música brasileira!

Lançamentos de singles e clipes estão entre os destaques.

Por Renan Pereyra

Olá, amigos & amigas do Blog do Asteroid!

Em mais uma edição do Garimpo Nacional, vamos dar um rápido giro pelo país apresentando as últimas novidades da música brasileira! Começando pelo Poltergat (trio paulistano de garage rock envolvido com entorpecentes e com o selo Howlin’ Records): a banda lançou um mini-documentário ao vivo em estúdio. O registro na verdade se trata de um esquenta para o disco Blanka, que será lançado em breve e conta com 10 pedradas. Ainda não conhece o trampo dos manos? Já passou da hora!

O Maglore, que esteve recentemente no Asteroid pelo Festival Febre, divulgou um clipe para “Serena Noche”, do álbum III (2015 – Deck). O vídeo tem pegada subjetiva e foi dirigido por Renato Gaiarsa.

Quem também está de clipe novo é o Jaloo, artista paraense que funde ritmos regionais com música eletrônica. As filmagens de “Chuva” foram realizadas em Campos do Jordão, interior de São Paulo, no melhor esquema do it yourself.

Tiê lançou o clipe de “All Around You”, música que tem participação de David Byrne (aquele carinha que tem uma banda chamada Talking Heads). A faixa está no álbum Esmeraldas, de 2014.

Remonta, disco de estreia de Liniker & Os Caramelows, está disponível no Spotify. A banda se destacou nacionalmente com a faixa viral “Zero”, que pertencia ao EP Cru (2015).

“Estigma” é a primeira música de Brutown, novo álbum do duo sergipano The Baggios. A faixa tem participação de Emmily Barreto, vocalista do Far From Alaska.

Power pop, grunge e post hardcore são alguns dos gêneros encontrados nesse trampo lindo da Mudhill, que conta com integrantes (ou ex-integrantes) das bandas Ludovic, Shed, Gagged, Eletrofan, Fire Driven, Smalls, Single Parents e Reffer. O grupo é composto por Zeek (vocal/guitarra), Ali (baixo/vocal) e Monttorso (bateria).

O Cupin, duo formado Pedro Luce e Paulo Suriani, lançou o single “Eu Quero É Te Ver Dançando”, que veio acompanhado de um clipe assinado por José Menezes. Veja abaixo.

Uma das bandas mais fodas da atualidade, a Travelling Wave lançou recentemente o brilhante Simoom – um EP denso, pesado, caótico e viajante. São quatro faixas capazes de levar o ouvinte para outros planos ao longo de 20 minutos: “In a dream”, “Lotus”, “Wind may” e “The Unseen”. A banda de Piracicaba/São Paulo acaba de retornar de uma turnê sul-americana que passou por Argentina e Chile. Ouça Simoom!

Falando em Piracicaba-SP, no dia 29 de outubro a cidade recebe a Locomotiva Festival, com line-up de dar inveja a muitos festivais grandes. Além da já citada Travelling Wave, nomes como Carne Doce, Hierofante Púrpura, Nuven, Lumen Craft, Marrakesh, Ego Kill Talent, Lucky Lupe, Water Rats, BRVNKS, Stribeira, Dona Zaira, Mu Oz, Fractal, Amma e Beermudas participam do evento. Saiba mais!

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.