Escolha uma Página

Opinião: o que a maioria dos jovens espera da balada hoje em dia?

Veja a opinião de Renan Moraes

Por Renan Moraes

Sou DJ há 10 anos e discotecando todo final de semana a gente consegue perceber as tendências e o que os jovens mais procuram hoje em dia quando vão na balada. Nem precisa dizer que estamos passando por uma crise econômica e a grana está curta, não é?

Acredito que a maioria está sentindo isso no bolso. Por isso as baladas têm que fazer festas muito atrativas para levar o público jovem a gastar o seu dinheiro, que é o público que manda nas baladas. Balada cheia é aquela cheia de jovens. Claro que umas têm um público bem diversificado, mas são eles que mandam na maioria das baladas, eles que têm mais disposição pra sair, e vontade de arranjar um crush hehe. Claro que existem os pós 30 guerreiros que ainda vão na balada e procuram boas festas e boas músicas, e um crush também, por que não? Mas, em sua grande maioria, são nos jovens que as baladas têm que focar, então são os jovens que mandam!

 

 

Então, dependendo da cidade que você reside, podem existir inúmeras opções de coisas pra fazer no final de semana. Cada opção pra uma determinada quantia de grana e programa que você gosta de fazer. É por isso que as baladas têm que fazer uma coisa boa. Se estamos em crise, as pessoas não vão querer gastar o seu precioso dinheiro numa merda de festa, não é?

É por essas e outras, que os jovens, além da música, querem atrativos extras pra fazerem eles saírem de casa. Eles querem shots de graça, drinks se possível, catuaba free, double de alguma bebida, gummy bear com vodka, vale tequilas, doces, coroas, fotos tiradas de polaroid, tinta neon pra se pintar, máscaras, copos, adesivos, bottom e o que tiver de legal (sim, eles adoram brindes). Mas eles querem só isso? Não, eles querem músicas boas, querem participar do evento e pedir música, querem músicas atualizadas, lançamentos de dois dias atrás. Eles são super antenados no que está acontecendo na música pop atual.

Por isso que os DJs têm que ser antenados também, eles têm que estar por dentro do que está acontecendo, e ter acervo, porque o jovem vai pedir música sim, e quer ser atendido!

 

 

O jovem não quer mais ouvir hits antigos da Madonna ou do Michael Jackson, eles são muito velhos pra eles. Eles querem é ouvir a música nova do Justin Bieber ou da Ariana Grande.

O máximo de nostalgia que o jovem quer é ouvir as músicas do começo dos anos 2000, que era a fase que ele estava se formando musicalmente.

Claro que isso não reflete a todos os jovens, mas sim à maioria. É só uma coisa que reparei ao discotecar nas festas pops em que os jovens eram a grande maioria. E sim, existe muito jovem que tem gosto musical de alguém com mais de 30 anos, e não é muito fã das coisas atuais.

 

 

Vira e mexe eu vejo uns mais velhos reclamando das baladas hoje em dia: “ai saudades da época que balada x era assim“. Eu também sinto saudades, mas já se passaram anos. O público da balada vai se reciclando. O público de antigamente queria uma coisa, o público de hoje em dia quer outra. E a música, a festa, e o público mudam consequentemente. É isso que algumas pessoas saudosistas não entendem. O bom do Asteroid é que tem muita festa para o público jovem, e ainda sim, continua fazendo festa para os saudosistas, assim como eu! Basta escolher a festa de acordo com o tipo de som que te agrada. Vai ser triste se chegar um dia que não tiver nenhuma festa com o som que a gente gosta, mas acho difícil isso acontecer por aqui!

 

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest