Escolha uma Página

Conheça as atrações do QHABA, festival de bandas independentes do Asteroid

Evento acontecerá em dois dias e contará com 12 shows.

Por Renan Pereyra | Foto: Fabricio Vianna

Nesse fim de semana o Asteroid recebe o QHABA, festival independente que contará com shows de 12 bandas, além de stands com comidas deliciosas, merchandising das bandas, DJs no deck, flash tattoo na Sala Akira, chopp e muito mais! Você pode conferir informações como horário das apresentações e vendas de ingressos pelo Facebook. Aqui para consultar sábado e aqui para domingo.

Abaixo falamos um pouquinho sobre cada banda que integra o line-up do evento. Assim fica mais fácil para vocês se programarem e curtirem os dois dias de festa. Confira! 🙂

Justine Never Knew The Rules

Nenhum resumo sobre a Justine Never Knew The Rules seria mais eficaz do que nossa recente resenha sobre o novo disco da banda sorocabana, intitulado Overseas. Esse será o primeiro show da turnê que pretende divulgar o álbum, que vai do pop ao guitar noise. Saiba mais.

Lautmusik

Lautmusik é uma banda de post-punk/shoegaze de Porto Alegre formada em 2006. Depois de dois EPs, Black Clouds with Silver Linings (2007) e A Week of Mondays (2008), lançou no final de 2011 seu primeiro álbum, Lost in the Tropics. Em 2015, veio o segundo disco, Juniper, mencionado em várias listas de melhores do ano pela imprensa especializada. Conheça!

Medrar

Medrar é uma banda de rock alternativo formada em agosto de 2013, em Sorocaba-SP. O grupo teve início como quarteto, mas em 2015 – com a saída do guitarrista Sidan Rogozinski – tornou-se um trio. A formação atual conta com Mya Machado (vocal/guitarra), Ari Holtz (baixo) e Zé Aquiles (bateria). A banda se destacou no cenário independente com o lançamento de um EP homônimo, contendo as faixas “Pai Horácio” e “Labirinto” – sendo que a segunda ganhou um belo clipe em duas versões. Para 2016, o grupo planeja o lançamento do seu disco de estreia e uma turnê que deve passar por diversos Estados, além do interior de SP. Mais sobre a Medrar.

gorduratrans

Felipe Aguiar (guitarra/voz) e Luiz Marinho (bateria) são os únicos integrantes da gorduratrans, banda do Rio de Janeiro que transa com o shoegaze e o noise rock. Esse disco bonitão abaixo é o mais recente dos caras. Fique por dentro do que o duo tem feito e curta a página deles no Facebook.

Rec On Mute

Post-rock, shoegaze e noise são algumas das vertentes exploradas pela banda Rec On Mute, de Jaraguá do Sul-SC. O grupo – formado por Gabriel Barg (guitarra/voz), Julio Domingos (guitarra), Kélson Marcelo (bateria) e Wilson Lopes (baixo) – acaba de compartilhar seu novo EP, intitulado “Immaterial”. Ouça abaixo e saiba mais sobre o quarteto.

Walkstones

O disco mais recente dos Walkstones também foi pauta no Blog Do Asteroid. Confira aqui. O EP Dark Turns Blue foi produzido pelo Estúdio Gonzo e conta com quatro faixas: “Stone Beating Heart”, “Dark Turns Blue”, “Hello” e “Firemaker”. Transitando entre rock alternativo noventista e o indie, o quarteto se destaca principalmente pela dinâmica musical. Ouça abaixo e acompanhe o trampo.

Hierofante Púrpura

A banda de Mogi das Cruzes, Hierofante Púrpura (foto), é outra atração de destaque do QHABA. O grupo – formado por Danilo Sevali, Rodrigo Silva, Gabriel Lima e Helena Duarte – toca um rock psicodélico de primeira e lançou recentemente o single “Cachorrada”, que estará em um novo registro a ser lançado pela Balaclava Records e com o título Disco Demência. O álbum também contará com diversas participações de peso. No início do ano, a Hierofante Púrpura comemorou seu aniversário de dez anos. Ouça “Cachorrada”, veja o teaser do álbum e acompanhe a banda!

Marrakesh

Banda de Curitiba-PR formada por Nicholas Novak, Bruno Czarnobay, Lucas Cavallin, Matheus Castella e Thomas Berti. A Marrakesh lançou o EP Vassiliki pelo selo Honey Bomb Records no início do ano. Ouça abaixo. Curta a Marrakesh no Facebook.

Sky Down

Sky Down é um power trio de Santo André que sabe dosar bem nos estilos: explora um pouco do grunge dos anos 90, do noise rock dos 80 e bastante do punk 77. Surgiu em 2012 e trabalha em um novo disco. No ano passado a banda lançou o single “Human Being” (2015) e um split em cassete com o grupo santista The Bombers (2015). Saiba mais!

Burt Reynolds

Jota Wagner (voz/guitarra), Gustavo Almeida (bateria), Fernanda Offner (baixo) e Eduardo Witch (guitarra) formam a Burt Reynolds, de Jundiaí. O som tem raízes no rock sessentista inglês, pitadas dos anos 80 e da psicodelia dos anos 90. O primeiro disco da banda é de 1995. Recentemente, lançaram o single “Bleeding Heart”. Saiba mais!

Travelling Wave

A Travelling Wave é outra banda que esteve no nosso blog recentemente com o lançamento do EP Simoon, que conta com quatro faixas: “In a dream”, “Lotus”, “Wind may” e “The Unseen”. O grupo de Piracicaba-SP – que flerta com o post-punk, noise e shoegaze – acaba de retornar de uma turnê sul-americana e também estará no QHABA. Conheça mais.

Bit Beat Bite Bright

Pra finalizar, a banda sorocabana Bit Beat Bite Bright também estará no nosso festival. Com diversas passagens pelo Asteroid, o grupo é conhecido pelo seu som que mescla rock clássico com o indie rock. Bruno Kalach (bateria), Iuri Griga (guitarra/vocal), João Vitor Nunes (baixo) e Marcelo Shimbara (teclas) formam a gangue. Abaixo você pode escutar o EP Black Brown Blue Beige. Saiba mais sobre o quarteto!

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.