Escolha uma Página

Arcade Fire alerta Donald Trump em nova música: “eu lhe dou o poder, mas também posso tirá-lo”

por | 21 jan 2017 | Blog, Trampos Novos | 0 Comentários

Faixa conta com a participação da cantora soul Mavis Staples.

Por Renan Pereyra

“Eu lhe dou o poder, mas também posso tirá-lo”. Essa é uma das primeiras frases que o Arcade Fire canta em “I Give You Power”, primeira música inédita desde o disco Reflektor (2013). A faixa – que foi lançada um dia antes do novo presidente norte-americano, Donald Trump, tomar posse – conta com a participação da lendária cantora soul, Mavis Staples.

Em uma mensagem nas redes sociais, a banda canadense afirmou que “mais do que nunca, é importante nos mantermos juntos e cuidarmos uns dos outros”, fazendo alusão aos tempos difíceis que vivemos. Os lucros obtidos com o single serão doados à ONG American Civil Liberties Union, que fez forte oposição à campanha de Trump.

Ainda não se sabe se a faixa estará em um novo disco do grupo, mas tudo indica que sim – já que em uma entrevista recente, o baterista Jeremy Gara afirmou que um novo registro será lançado ainda em 2017. “Todas as músicas foram gravadas. O disco será lançado neste ano. Estamos mixando e decidindo quais músicas vão entrar, pois gravamos mais do que precisamos. Não sei quando vai ser lançado, mas espero que logo”.

“I Give You Power” foi lançada exclusivamente pelo Tidal e traz pegada eletrônica e forte influência da black music setentista. Ouça!

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest