Escolha uma Página

Neil Gaiman disponibiliza conto inspirado em David Bowie

As ilustrações ficaram a cargo do artista japonês Yoshitaka Amano.

Por Renan Pereyra

Já faz um tempinho, mas nós descobrimos agora e achamos massa reproduzir aqui. Neil Gaiman, conhecido escritor inglês, disponibilizou no ano passado um conto em homenagem a David Bowie. “The Return Of The Thin White Duke”, que faz parte da coletânea Trigger Warning, faz alusão à música “Station to Station”, clássico do artista que traz a frase já no primeiro verso. As ilustrações ficaram a cargo do artista japonês Yoshitaka Amano, que já trabalhou também no jogo Final Fantasy.

O conto de Gaiman traz aspectos que ligam o personagem diretamente à existência do cantor britânico, como quando cita que o “duque” gostava de criar estrelas. “Eu nunca conheci Bowie. Depois de um tempo, isso virou um jogo: só me restava um ídolo – e era ele. O mais próximo que eu cheguei foi ter planejado mandar para ele uma cópia de Trigger Warning com essa história e uma nota de desculpas”, diz o escritor em seu site.

Essa não é a primeira vez que Gaiman homenageia Bowie. Em Sandman, o Camaleão do Rock encarna o personagem Lucifer – Príncipe do Inferno. Leia “The Return Of The Thin White Duke” aqui (somente em inglês).

NOVO EP DO BOWIE

No dia em que Bowie completaria 70 anos, um novo EP do músico foi disponibilizado. No Plan conta com quatro faixas: “Lazarus” (também lançada em Blackstar), “No Plan”, “Killing a Little Time” e “When I Met You”. Ouça abaixo.

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest