Escolha uma Página

Garimpo Nacional | 12 lançamentos da nova música brasileira que se destacaram nos últimos dias

Clipe de “Falo”, do Carne Doce, é um dos destaques da edição.

Por Renan Pereyra

Olá, amigos e amigas do Blog do Asteroid!

Em mais uma edição do já tradicional Garimpo Nacional, vamos elencar as últimas novidades da música brasileira. Nosso primeiro destaque vai para o novo clipe da MALLI, “La Nave Va”, que conta com uma produção sensacional. Com pegada pop e flertes com tecnobrega e 80s, a faixa estará num disco que tem previsão de lançamento ainda para este ano.

O Carne Doce volta a ser assunto nacional com o clipe de “Falo”, música que está presente no disco mais recente da banda, Princesa. Com seu tradicional lirismo feminista, a música aborda o machismo cotidiano e o vídeo apresenta uma vingança feminina protagonizada por 12 mulheres. De acordo com a vocalista Salma Jô, em uma entrevista à Noisey, os vídeos da banda russa Pussy Riot foram uma das inspirações do registro. Confira a excelente produção abaixo.

Em clima “carnavalesco”, quem também estreou clipe novo foi a artista sorocabana Paula Cavalciuk. “O Poderoso Café”, disponibilizado nesta quarta-feira (15) e feito com apoio de edital da prefeitura de Sorocaba-SP, traz participação de diversas artistas locais e tem direção de Daniel Bruson. Cavalciuk segue rodando o Brasil e divulgando seu disco de estreia, Morte & Vida.

Lançado no início de fevereiro, “Farofei” é novo clipe da Karol Conka, que conta com participação do DJ Boss In Drama. Gravado em Tóquio, no Japão, o trabalho foi produzido por KondZilla. Em entrevista recente, Boss in Drama explicou o intuito da música. “Surgiu porque muitos fãs pediam no Twitter pra gente fazer mais alguma ‘farofa’ pro disco da Karol, por causa do sucesso das músicas voltadas pra pista que já lançamos. Eu achava essa associação divertida e pensei que a música podia falar sobre a experiência que vivi junto com a Karol, por ela ser uma artista feminina de rap no Brasil, ter uma autonomia musical e hoje ser muito respeitada”. Confira “Farofei”.

A banda carioca The Outs, atração confirmada do Lollapalooza 2017, acaba de lançar um vídeo para “Palavras Cruzadas”, do disco Percipere (2016). O clipe psicodélico tem inspiração em Alice no País das Maravilhas e o roteiro e a edição ficaram por conta do guitarrista e tecladista da banda, Vinícius Massolar.

Falando em viagem e psicodelia, a Bike lançou “Enigma dos 12 Sapos”, segundo single do próximo disco da banda, que se chamará Em Busca da Viagem Eterna. Ainda não se sabe exatamente a data de lançamento do registro. A primeira música divulgada do álbum foi “A Montanha Sagrada”. Ouça ambas abaixo.

“Yorick” é uma faixa que está presente no registro Um Pouco Mais de Silêncio (2015), da Bratislava. Já o clipe da mesma, lançado recentemente, foi dirigido por Lucci Antines. Assim como o The Outs, o grupo será uma das atrações tupiniquins do festival Lollapalooza, em São Paulo.

Recentemente, apresentamos a banda Supernós, de Itapeva-SP, aqui. A novidade é que o single de estreia do grupo, intitulado “Syntonize”, ganhou um lyric vídeo bem bonito produzido pela Pozati Filmes. A música é a primeira divulgada de um EP que contará com seis faixas, todas produzidas pela própria banda. A Supernós surgiu no fim de 2016 e suas músicas apresentam influências de rock, indie e pop. Saca só!

Outra banda que disponibilizou um vídeo produzido por KondZilla foi a Vespas Mandarinas. A música se chama “Daqui Pro Futuro”, mesmo nome do disco que será lançado em março. O álbum terá participação de Edgard Scandurra, do Ira!. Assista ao vídeo.

Antes conhecido como Pearl Negras, o trio feminino hip-hop agora atende por Abronca. “Chegando de Assalto” – canção que tem produção de Leo Justi e Allan Felixfoi – foi a nova faixa escolhida para apresentar o projeto. A música foi lançada pelo selo Heavy Baile Sounds, responsável também por Bandida (2016), disco de estreia da MC Carol. Bonito e pesado!

O músico Kiko Dinucci, conhecido por trabalhar com artistas como Elza Soares, Metá Metá, Criolo e Juçara Marçal, lançou seu primeiro disco solo, intitulado Cortes Curtos. Entre outras coisas, o álbum fala bastante sobre a cidade de São Paulo e está cheio de referências ao cinema. Confira!

Encerramos essa edição com mais uma produção da Manchester Paulista. A banda sorocabana de garage rock Walkstones lançou recentemente o primeiro single do EP Youths in Brief. “Anchorage”, produzida por Gustavo Gonzo no estúdio Condado Records, veio acompanhada de um clipe bem massa, que você assistir no player abaixo. A nova formação do grupo conta com Tifany Rosa (vocal/guitarra), Mattheus Ferreira (vocal/guitarra), Leo Sabino (baixo) e Caio Lobo (bateria).

Leia também: Um domingo embriagante com Incesto Andar, Walkstones e Terno Rei

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest