Escolha uma Página

Supernós: ouça “Syntonize”, single de estreia da banda itapevense

por | 7 fev 2017 | #AsteroidNews, Blog, Trampos Novos | 0 Comentários

Quinteto prodígio funde indie, pop e rock clássico com maestria.

Texto: Renan Pereyra | Foto: Eduardo Prado

A Supernós, banda itapevense que estreia seu agradável single, “Syntonize”, nesta terça-feira (7), já pode ser considerada uma das novas promessas do rock nacional. Isso porque a história do quinteto começou há apenas quatro meses, na aconchegante e pouco populosa Itapeva, interior de São Paulo, e já demonstra resultados impressionantes. Toda essa destreza, no entanto, tem explicação: o grupo é formado por experientes músicos da cena local. Rodolfo Braga (guitarra), Lucas Silva (guitarra) e Thalles Macedo (baixo), os fundadores, são integrantes da Pink Big Balls, destaque do cenário underground que conta com diversas passagens pelo Asteroid. Completam o time Sarah Arcanjo, que se destaca pelo seu vocal puro e potente, e Josué Hare, baterista que também toca na Pet Food Blues.

Em seu primeiro registro, a sonoridade da Supernós não segue regras, o que é positivo. “Syntonize” começa com uma sacada de rock clássico, mas logo recebe uma levada de baixo jazzística, que nos remete ao RHCP em sua melhor fase. A introdução é logo entrecortada pelos vocais suaves de Sarah; e com uma mensagem bastante positiva. “Bom Dia. Preste atenção. Abra o coração e deixe o amor entrar. Sorria. Não cai nessa não. Dizem que tudo vai mal, mas o bem vencerá”. Mais à frente, batidas indies, coro setentista, pegadas de meia-lua e até um solo psicodélico dão uma roupagem especial à faixa, fazendo jus às referências citadas: Clube da Esquina, Gilberto Gil, Titãs, Arnaldo Antunes, Radiohead, The Strokes, Arctic Monkeys, David Bowie e Paul McCartney, só para citar algumas.

“Syntonize” é a primeira música divulgada de um EP que contará com seis faixas, todas produzidas pela própria banda. O registro está sendo gravado no Gersom Studio, em Itapeva, e deverá ser lançado em abril. A mixagem e masterização ficaram a cargo de João Antunes, o engenhoso técnico de som do Wry e também um dos sócios do Asteroid. As canções do EP devem seguir o mesmo conceito do single. “Cada uma de nossas composições carrega sua própria mensagem, porém todas estão interligadas através de temas que estão sob nossos olhares diariamente, como o respeito aos ideais do próximo, o amor na sua forma mais pura e a busca por um senso crítico que ajude a melhorar o meio em que vivemos”, conta Braga.

“Syntonize” está disponível para download aqui. Ouça o single abaixo!

Pin It on Pinterest