Escolha uma Página

Trampos Novos: 10 lançamentos da semana que não podem passar despercebidos!

Depeche Mode, BaianaSystem, Mac DeMarco, The Wytches, Blondie e muito mais.

Por Renan Pereyra

Semana recheada de Trampos Novos e lá vamos nós fazer um apanhado do que rolou de melhor no mundo da música alternativa e pop. Os incansáveis Depeche Mode lançam um novo disco em março e o primeiro single já está disponível para audição. A música se chama “Where’s The Revolution” e conta com uma letra bem foda (veja na descrição do vídeo), que fala muito sobre nosso atual momento político. Spirit será o décimo quarto disco do grupo inglês.

O BaianaSystem, banda que entrou na nossa seleção dos 150 melhores discos do ano passado, disponibilizou a ótima música “Invisível”, acompanhada de um clipe igualmente impressionante dirigido por Filipe Cartaxo. A canção segue a mesma linha de crítica social apresentada no registro de estreia, Duas Cidades. O vídeo foi gravado no Largo 2 de Julho, em Salvador, e conta com participação de B Negão.

E o The Wytches pintou com mais um clipe underground-baixo-custo, dessa vez para “Bone Weary”, música que integra o disco All Your Happy Life. Junto com o vídeo, o trio de garage rock londrino também anunciou uma extensa turnê pelo Reino Unido. Fodástico, como sempre.

Quem também divulgou trampo novo essa semana foi a banda indie Cold War Kids. “Love Is Mystical” ganhou ainda um clipe, dirigido por Phillip Lopez. O registro fará parte do álbum Titled L.A. Divine, com previsão de lançamento para abril. O último disco da banda, Hold My Home, foi lançado em 2014. Já era hora.

E olha só que clipe bonito e melancólico lançou a Regina Spektor para “Black And White”. O single está presente no álbum mais recente da cantora, Remember Us To Life. O vídeo foi dirigido por Daniel Ryan.

Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, último disco do Emicida, acaba de ganhar mais um clipe. A música escolhida dessa vez foi “Casa” e o registro segue o formato 360º, com opção 3D. O vídeo foi lançado para promover o 30º aniversário da fundação SOS Mata Atlântica. Confira abaixo e use seu mouse para explorar todos os detalhes.

O grupo norte-americano post-punk Blondie retorna em 2017 com o disco Pollinator. Diversos artistas de peso devem participar das gravações, como Sia, Johnny Marr, Nick Vallensi (The Strokes), Charli XCX e Joan Jett. Para promover o álbum, que será o décimo primeiro de estúdio, a banda disponibilizou nessa semana a música “Fun”, que pode ser conferida no player abaixo. O single foi escrito em parceria com Dave Sittek, integrante do Tv On The Radio.

OK, não foi lançado exatamente nessa semana, mas eu estava devendo. Crystal Fairy é um super grupo formado por Teri Gender Bender (Le Butcherettes), Omar Rodriguez-Lopez (At The Drive-in/Mars Volta), Buzz Osborne e Dale Crover (Melvins). A faixa divulgada leva o mesmo nome da banda, que no ano passado lançou um single intitulado “Drugs On The Bus”. O disco de estreia será lançado no dia 24 de fevereiro pela Ipecac Records. Tem como dar errado?

Outra novidade nacional da semana foi o lançamento do registro de estreia do duo lo-fi carioca, Sereno. O EP Adivinhar o Futuro das Estrelas foi lançado pelo novo selo Violeta Discos, fundado pela banda em parceria com o LuvBugs, outro duo do RJ. A Sereno é formada pelos irmãos Vinicius e Victor Damazio e conta com influências do emo noventista. American Football e Mineral são algumas das principais referências, disseram à Noisey. Mas o registro também diz muito sobre a cena do novo rock carioca! Ouça abaixo.

Por falta de uma, Mac DeMarco lançou duas inéditas no início da semana: “This Old Dog” e “My Old Man”. This Old Dog será também o nome do novo disco do músico canadense, que será lançado em maio pela Captured Tracks. Saca só a tracklist.

1. My Old Man
2. This Old Dog
3. Baby You’re Out
4. For the First Time
5. One Another
6. Still Beating
7. Sister
8. Dreams From Yesterday
9. A Wolf Who Wears Sheeps Clothes
10. One More Love Song
11. On the Level
12. Moonlight on the River
13. Watching Him Fade Away

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest