Escolha uma Página

Vozes Femininas (parte II): mais 12 bandas/artistas que você precisa conhecer o quanto antes

Confira a nossa seleção!

Por Renan Pereyra

Depois do sucesso do post Vozes Femininas, sempre entre as mais acessadas aqui no site, chegou a hora de apresentarmos a parte II. Nesta edição selecionamos novas bandas femininas de garage rock pouco conhecidas que você precisa ouvir, sempre mesclando artistas nacionais e internacionais. Confira!

Leia também:

Vozes Femininas: 12 novas bandas que você precisa conhecer
6 artistas negras incríveis recomendadas pelo canal Pretinho Mais Que Básico

—————————————————————————————————————————————-

Le Butcherettes

Le Butcherettes é uma banda mexicana de garage punk formada em 2007, em Guadalajara, por Teri Gender Bender.

She-Devils

Audrey Ann Boucher (voz) & Kyle Jukka (sintetizadores) formam o She-Devils, de Montreal (não confundir com a clássica banda punk argentina She Devils). “Um misto de surf rock e pop francês dos anos 1960”, bem observou o Miojo Indie.

Mexican Slang

Kurt Cobain curtiu isso. Ouça as músicas abaixo da Mexican Slang que vocês vão entender o que estamos falando. Também do Canadá.

Seasurfer

Com uma temática mais dark e shoegaze, temos a Seasurfer, que me lembra bandas como Placebo, Suede e Cocteau Twins. O grupo é de Hamburg, Alemanha.

HSY

Outro grupo foda da cena noise-punk de Toronto, a nova Seattle. A gravadora que pesca a maioria dessas bandas chapadas se chama Buzz Records (a nova Sub Pop?). Os vocais são alternados entre o feminino e o masculino. Escute esse baixo e tente não se empolgar pra caralho.

Badhoneys

Trio de Porto Alegre-RS que flerta com o grunge e o stoner. Fodido!

Bully

The 1990s called. Impossível ouvir Bully e não se lembrar da época de ouro rock alternativo feito na década, com destaque para as levadas de baixo à la Kim Deal. Uma delícia!

Star Horse

Banda sueca, mais precisamente de Stockholm, chegada numa melancolia. Influências de dream pop, post-punk e shoegaze. Bonito pra caralho.

Screaming Females

Trio guitar band do Canadá.

Trash No Star

Banda do Rio de Janeiro que conta com influências como Sonic Youth, PJ Harvey, Pavement, Babes in Toyland e L7.

Ida Maria

Ida Maria Børli Sivertsen, mais conhecida como Ida Maria, é uma cantora e guitarrista de rock norueguesa. Música simples com energia punk e juvenil.

Duda Brack

Uma das artistas nacionais mais performáticas da atualidade, Duda Brack nasceu em Porto Alegre e toca algo entre a MPB, o indie e o garage rock. Com certeza vocês ainda ouvirão falar muito dela. Assista aos vídeos abaixo e entenda o porquê.

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest