Escolha uma Página

“Derretam suas armas. Beijem seus vizinhos”

Thurston Moore (Sonic Youth) lança novo single e critica a cultura das armas.

Por Renan Pereyra

Desde a separação do Sonic Youth, Thurston Moore segue trabalhando firme em seu projeto solo. Recentemente, o músico animou seus fãs com o lançamento do single “Cease Fire”, que pede o fim das armas de fogo. Anteriormente, o músico já havia disponibilizado “Chelsea’s Kiss”, em apoio à ativista Chelsea Manning, que ficou conhecida por denunciar atividades ilegais do governo norte-americano.

“As armas são projetadas para matar e nós, como seres-humanos não-violentos, somos contra a matança de qualquer pessoa ou animal. A música é também sobre o poder do amor, em toda a sua liberdade de escolha. Um poder que nenhuma arma poderá extinguir, pois o amor governará sempre. Derretam suas armas e beijem seus vizinhos”, escreveu o músico sobre a nova faixa, que conta com pouco mais de 6 minutos e solos incessantes.

Além do single, Thurston Moore anunciou uma série de shows em que será acompanhado por Steve Shelley (Sonic Youth/Sun Kil Moon), Deb Googe (My Bloody Valentine/Primal Scream) e James Sedwards (Nought/Chrome Hoof). “Cease Fire” e “Chelsea’s Kiss” devem integrar um novo álbum do músico, ainda sem data de lançamento anunciada. O último disco do cara é The Best Day, de 2014. Aguardemos.

Ouça ambas faixas abaixo!

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest