Escolha uma Página

Banda gaúcha Dr. Hank lança clipe alucinante para novo single. Assista “Suave Na Nave”!

Registro conta com a participação de Tonho Crocco, da Ultramen.

Por Renan Pereyra

Seis agentes secretos que precisam defender o planeta de uma invasão alienígena. Podia ser o enredo de uma série de ficção oitentista, mas é apenas o ponto de partida do chapado roteiro de “Suave Na Nave”, novo clipe dos gaúchos da Dr. Hank, que ficou bastante conhecida depois de seu disco de estreia, Voa, em 2013. A música – gravada em dezembro de 2016, no Estúdio Mubemol, em Porto Alegre – tem produção de Tonho Crocco, da lendária Ultramen, e deve integrar um futuro registro do grupo, ainda sem previsão de lançamento.

Arte de Bruno Queiroz para o single “Suave Na Nave”

Já o clipe em questão foi produzido pela própria banda e dirigido por Renan Queiroz, vocalista e uma das cabeças pensantes por detrás da Dr. Hank. “Inicialmente pensávamos em algo verão, com cores saturadas, camisas coloridas, pura curtição. Ao mesmo tempo, buscávamos algo um pouco mais inovador do que algo que já tivesse sido feito trocentas vezes. Num certo dia tivemos a visita de um ser místico argentino, George Flores, que desenvolve práticas de meditação através dos sons. Tivemos uma experiência com ele […] perdendo noção de espaço e tempo com meditação. Pensamos que seria legal representar isso de maneira lúdica no clipe”, justifica.

O registro, produzido na cidade de Canela-RS, ficou leve e bem-humorado, mas precisou da ajuda de diversos artistas e empreendedores da região, como bonequeiros, lojas e até uma empresa de carros, que emprestou um Porsche Boxster conversível para as gravações. “O enredo foi debatido por todos e traz influências de filmes lado B dos anos 80, histórias de alienígenas, filmes de comédia de Seth Rogen e James Franco e sátiras de Hermes e Renato. A música é bem pra cima, direta e reta, alto astral e merecia um clipe em que soubéssemos rir de nós mesmos”, finaliza Queiroz.

A banda iniciou recentemente uma turnê que passará por diversas cidades e incluirá também o estado de SP, com shows na capital (28.04), Marília (29.04), Limeira (30.04) e Tatuí (02.05). Confira abaixo o resultado de “Suave Na Nave” e curta a página da banda no Facebook!

Mais sobre a banda

A DR. HANK surgiu em 2011 e atualmente é formada por Renan Queiroz (voz e violão), Ryan Muterle (baixo), Laerte Ortega (bateria), Rodrigo Zimmer (guitarra), Diego Moreira (guitarra) e Tiago Land (teclas). O grupo conta com diversos trabalhos, mas se destacou especialmente com seu disco de estreia, intitulado Voa (2013), chegando a tocar em importantes festivais, como Planeta Atlântida, Macondo Circus, Morrostock, Grito Rock e Make Some Noize.

O som é marcado por uma mistura de gêneros e ritmos, como funk, groove, soul, pop e rock. Algumas das influências são Ultramen, Beastie Boys, Rage Against The Machine, Cake, Planet Hemp, Toots & The Maytals, Daft Punk, Gorillaz, The Prodigy, Jorge Ben, Cattarse, Maglore, Esperanza Spalding, Anderson Paak, Kendrick Lamar, Baiana System, Tagore, Mark Ronson, Francisco El Hombre, Jaloo e Racionais MC’s.

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest