Escolha uma Página

Circadélica | Após 16 anos, histórico festival sorocabano terá sua segunda edição

por | 4 abr 2017 | #AsteroidNews, Blog | 0 Comentários

Mais de 30 atrações devem participar da nova edição do evento.

Por Renan Pereyra

Junho de 2001. Milhares de pessoas deixaram suas casas e se reuniram no centro de Sorocaba-SP para participar da primeira edição do festival Circadélica, que – entre outras coisas – marcava a despedida da banda Wry do Brasil, rumo à Terra da Rainha. Com clima bem peculiar, montado sob uma gigantesca tenda de circo na clássica avenida Afonso Vergueiro, o evento ficou marcado na memória do povo sorocabano como um dos grandes acontecimentos culturais na cidade.

No palco, bandas e artistas de grande expressão do cenário alternativo da época: Thee Butcher’s Orchestra, Garage Fuzz, Pelvs, Astromato, Maybees, Holly Tree, Grenade, Walverdes, Initieites, Muzzarelas, Maguerbes, Prole, Wry, Biggs, entre outras. Organizado com recursos da LINC pela Goo Goo Gang, uma espécie de coletivo que incluía diversos artistas da cidade e integrantes do Wry, o festival reuniu cerca de 4 mil pessoas e arrecadou milhares de alimentos não perecíveis para doação.

É nesse clima inspirador que, 16 anos depois, o Circadélica será revisitado. A segunda edição acontecerá entre os dias 20 e 24 de julho, em um espaço aberto na cidade, com duas tendas e um terceiro palco, que será o Asteroid. Com pouco mais de 30 atrações e estrutura para receber de 3 a 4 mil pessoas por dia, o evento reunirá bandas e artistas de rock, indie, pop, MPB, rap e hardcore. O line up será anunciado no dia 17 de abril.

Mario Bross, vocalista e guitarrista do Wry e um dos fundadores do Asteroid, é quem está novamente por trás da reedição do festival, junto com os sócios Luciano Marcelo (WRY/Asteroid), João Antunes (WRY/Asteroid), William Leonotti (WRY/Galpão Duca), Rogério Garcia (Asteroid) e Tiago Oliveira (Asteroid). “São outros tempos, é diferente agora. Nosso intuito é colocar estilos que não têm chances em outros festivais junto com bandas que estão no hype. Na época foram basicamente as principais bandas da cena alternativa. Um total de 27 atrações”.

Ele também relembra a primeira edição do festival com carinho. “Foi emocionante do começo ao fim. Todos os shows, todos os minutos, todas as pessoas. Não consigo pensar em um momento que tenha sido melhor que o outro. Foi sensacional!”. Sobre o nome escolhido para o evento, Mario explica que foi uma homenagem ao clássico disco do Primal Scream. “Veio da nossa paixão Screamelica e também de criar um festival temático, daí usamos circo. Lógico que sem animais. Os animais somos nós”.

Estrutura e ingressos

Além das apresentações, o Circadélica contará com uma estrutura confortável ao público: sistema de pulseiras, lojas, food trucks e artistas interagindo com o público. Os ingressos já estão à venda a preços promocionais e custam apenas R$50 (válido para os dias 22 e 23 de julho). Existe também a opção de pagar R$80 pelos cinco dias do festival, tendo acesso também a quatro eventos que acontecerão no Asteroid, com bandas e DJs eletrônicos. Os ingressos seguem a preços promocionais até 17 de abril. Clique aqui para comprar.

Confira a programação do Circadélica abaixo!

★ 20.07, às 20h: Festa de Abertura, no Asteroid

★ 21.07, às 20h: Circadélica Club, no Asteroid

★ 22.07, das 12h às 23h: Festival Circadélica

★ 22.07, às 23h: Circadélica Club After Party, no Asteroid

★ 23.07, das 12h às 23h: Festival Circadélica

★ 24.07, às 19h: Festa de Encerramento, no Asteroid

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest