Escolha uma Página

Walkstones resgata o espírito cru e visceral do rock em novo EP. Ouça Youths In Brief!

por | 21 abr 2017 | #AsteroidNews, Blog, Trampos Novos | 0 Comentários

Registro foi produzido por Gustavo Gonzo e lançado pelo selo PWR Records.

Por Renan Pereyra

Uma das bandas mais ativas da atual cena alternativa sorocabana, a Walkstones, lança com exclusividade pelo Blog do Asteroid nesta sexta-feira (21 de abril), seu mais novo EP, intitulado Youths In Brief. O registro – gravado, mixado e masterizado por Gustavo Gonzo, no estúdio Condado Records – foi lançado em parceria com a PWR Records.

São cinco faixas que resgatam o espírito adolescente e cru do rock: “Bottle Of Age”, “Anchorage”, “Waves And Clouds”, “Army Chose Me (Because I’m Blond)” e “Chocolate Ball Candy Truffle”. Entre as influências do quarteto, estão muitas bandas noventistas e também do novo garage rock, que tem se alastrado principalmente por terras norte-americanas. A formação atual conta Tifany Rosa (vocal/guitarra), Mattheus Ferreira (vocal/guitarra), Leonardo Sabino (baixo/backing) e Caio Lobo (bateria).

O novo registro traz uma grande diferença em relação ao EP anterior da banda, Dark Turns Blue. O grande trunfo aqui fica por conta dos arranjos, mais bem elaborados, pelas letras debochadas e também pela combinação poética das duas vozes principais. Referências do indie, gênero pelo qual a banda transitou bastante em suas primeiras empreitadas, e do post-punk também podem ser notadas com facilidade no álbum.

Outra grande sacada de Youths In Brief é a capa do disco, desenvolvida pelo talentoso coletivo Lobotomia. Trata-se de uma foto de um dos primeiros times femininos de futebol do Brasil, no fim dos anos 80. A jogadora que aparece na imagem é a vó do guitarrista Mattheus Ferreira, que era goleira. “O Clube se chamava Atlético Paulistão e acho que era de Minas Gerais, o que não faz muito sentido”, brinca o músico.

Até o momento, a única faixa revelada de Youths In Brief havia sido “Anchorage”, que também ganhou um clipe. Em um show da banda recente no Asteroid, outras músicas do EP foram tocadas e fizemos uma resenha mais detalhada aqui (aliás, fica o conselho: assistam a Walkstones ao vivo porque o quarteto tem uma energia natural bem foda). Sem mais delongas, ouçam o novo EP da banda abaixo, em primeira mão, se possível no volume máximo!

*Curtam a Walkstones no Facebook e colem nos próximos shows adquirir uma cópia física do EP!

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest