Escolha uma Página

DIY: Zarbosa lança single dramático gravado pelo celular. Ouça “Till The End”!

por | 2 maio 2017 | Blog, Trampos Novos | 0 Comentários

Faixa veio acompanhada de um clipe melancólico.

Por Renan Pereyra

Em tempos de desenfreada evolução tecnológica, sempre surgem artistas para nos mostrar que é possível fazer muito com poucos recursos. O improvável André Zanini – músico sorocabano conhecido por seu nome artístico Zarbosa – inovou mais uma vez e lançou nesta terça-feira, 2 de maio, com exclusividade pelo Blog do Asteroid, um single totalmente DIY, gravado com um microfone de celular e um tablet. “Till The End” – como foi intitulada a faixa – conta com pegada melancólica e obscura e veio acompanhada de um clipe, que mostra o músico inquieto em sua cama numa suposta madrugada de insônia. Assista abaixo!

Zarbosa foi o responsável por toda a produção/execução da música, com exceção das guitarras, que foram gravadas pelo também músico sorocabano Marcio Bertasso (Supersede), mas igualmente captadas pelo dispositivo. “Foram mais de 50 horas de trabalhos forçados no GarageBand para deixar a música o mais lo-fi possível, com a melhor qualidade. As guitarras do Bertasso mudaram o rumo da música e abriram espaço para que tudo soasse perfeitamente”, conta.

Além do instrumental dramático, outro destaque de “Till The End” ficou por conta das vozes, que me remeteram ao Suede. O músico ressalta ainda que na gravação não foi usado nenhum tipo de metrônomo e não houve ajustes e nem reposição de notas. Junto ao registro, Zarbosa me enviou um breve resumo sobre a canção. “Quando o amor é muito grande é difícil de compreender, muito menos tentar responder a si mesmo como não senti-lo. A vida a dois é uma aventura com desafios enormes – e, se existe algo maior que o amor, por favor, deixe seu recado”.

Entre outros feitos, André Zanini é conhecido por ter sido baterista da lendária banda sorocabana Wry (atualmente comanda as baquetas da Supersede). No ano passado, o cara participou da faixa “Inconclusões”, da Juventude Depressiva, projeto do músico e DJ do Asteroid Luitz Terra. Outro trabalho que destacou o artista no ano passado foi o lançamento da faixa “Infinity Love”, com levada psicodélica e poética.

“Till The End” também está disponível no Soundcloud.

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest