Escolha uma Página

Morre Kid Vinil, aos 62 anos

Kid foi um importante jornalista, músico, radialista, escritor e pesquisador brasileiro.

Por Renan Pereyra

Essa semana não tem sido nada fácil para o mundo da música. Depois de Chris Cornell cometer suicídio, hoje foi a vez de Kid Vinil nos deixar, aos 62 anos. Jornalista, músico, escritor, pesquisador e um dos maiores colecionadores de discos no Brasil, ele sofreu um ataque cardíaco há um mês e nessa sexta-feira (19), depois de muito lutar, finalmente partiu. A morte foi causada por conta das complicações de um edema.

Kid era também conhecido radialista da 89 FM, veículo responsável por “educar” muitos músicos e fãs de música da nossa geração. Kid Vinil foi integrante das bandas Verminose, Magazine, Kid Vinil e Os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience.

Como era de se esperar, as manifestações de artistas e amigos já tomaram conta da web. “Uma dica para quem quiser saber mais sobre a sua trajetória é a leitura do livro Kid Vinil: Um Herói do Brasil, escrito por Ricardo Gozzi e Duca Belintani e publicado pela Edições Ideal”, recomendou Ricardo Seelig, do Colectors Room, que entrevistou o músico duas vezes.

“Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!”, escreveu o músico e amigo Thunderbird.

Desejamos muita força e paz de espírito à família de Kid Vinil. Ele se vai, mas com certeza sua obra permanecerá ainda por muitos anos.

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest