Escolha uma Página

O Mundo Ainda Não Está Pronto | Pato Fu completa 25 anos de estrada e ganha tributo de bandas independentes

Projeto foi idealizado pelos blogs Hits Perdidos e Crush em Hi-Fi.

Por Renan Pereyra

O Pato Fu, sem dúvidas uma das bandas mais legais do rock nacional, está completando 25 anos de estrada em 2017. Como homenagem, o grupo ganhou o tributo O Mundo Ainda Não Está Pronto, que conta com 30 bandas independentes brasileiras tocando versões do conjunto mineiro. A coletânea foi idealizada por Rafael Chioccarello, do Hits Perdidos, e João Pedro Ramos, do Crush em Hi-Fi, dois blogs que acompanhamos de perto e já recomendamos por aqui em outras ocasiões.

Engana-se, no entanto, quem pensa que O Mundo Ainda Não Está Pronto se trata de apenas mais um simples disco de covers. O álbum traz versões inovadoras e experimentais de artistas que transitam por gêneros completamente distintos, como rock, tecnobrega, forró, rap, MPB, folk, stoner rock, psicodelia, entre outros. E só por isso já vale a audição.

Em outra oportunidade, os mesmos idealizadores haviam lançado a coletânea O Pulso Ainda Pulsa, em homenagem aos Titãs, que também teve ótima repercussão. Em O Mundo Ainda Não Está Pronto, Sorocaba-SP é novamente representada pela artista Paula Cavalciuk, tocando “Canção pra Você Viver Mais”. As faixas foram distribuídas em dois discos. Ouça abaixo!

Abaixo as capas da coletânea, inspiradas nos robôs gigantes do clipe de “Made In Japan”. O trabalho é assinado por Pedro Gesualdi, designer e integrante das bandas DERCY, Japanese Bondage e Danger City.

0 comentários

Diga algo! Adoramos saber a sua opinião.

Pin It on Pinterest