Como Promover no Instagram de Graça

Como Promover no Instagram de Graça

Como Promover no Instagram de Graça | Acredite ou não, é totalmente possível economizar seu orçamento de marketing e aumentar sua conta usando apenas ferramentas e técnicas de marketing gratuitas da Instagram!

Instagram é uma plataforma incrível para mostrar seus produtos, serviços e negócios em geral. Mas as pequenas empresas frequentemente gastam muito de seu orçamento em marketing de mídia social, onde de fato, algumas das melhores e mais gratificantes técnicas são totalmente gratuitas!

Como Promover no Instagram de Graça

Para ajudá-lo a começar (e economizar uma grana), o site Asteroid está compartilhando 9 das melhores dicas, ferramentas e técnicas de marketing gratuitas da Instagram que você pode trabalhar em sua estratégia hoje!

Curar seus Posts Equilíbrar entre Produto e Estilo de Vida

Sabemos que você está super orgulhoso de seus produtos e serviços. Mas quando se trata de marketing no Instagram, você caminha uma linha tênue entre a apresentação de seus produtos e a glorificação de suas vendas!

A Instagram é uma plataforma social em primeiro lugar e um meio de publicidade em segundo. Portanto, se você quiser fazer crescer seus seguidores e vender mais produtos, você tem que encontrar um equilíbrio entre mostrar seu produto e honrar as raízes sociais da Instagram.

Tudo isso está no planejamento! É tão importante ter uma visão de como sua alimentação atualmente e como você gostaria que ela fosse no futuro – isso ajuda a identificar quando e onde você tem empurrado produtos com muita frequência, e onde há oportunidades de incorporar outros tipos de conteúdo.

Para fazer isso, tente planejar uma alimentação com uma relação simples de seus diferentes tipos de conteúdo. Por exemplo, se você é uma empresa que fabrica bolsas de couro para mulheres de negócios, você pode querer equilibrar sua alimentação com fotos de uma cidade movimentada, fotos de estilo de vida de mulheres em movimento ou no trabalho, e fotos de seus produtos.

Assim você poderia criar uma proporção de 1:3 – para cada três “outros” shots de estilo de vida ou de cidade em sua grade, você pode incluir uma foto clara do produto.

Use Instagram Stories para apresentar seu negócio

Seus seguidores são sábios e curiosos, e querem saber mais sobre sua marca!

Portanto, a simples introdução de seus produtos com fotos em sua ração não é suficiente hoje em dia – você precisa de tempo para introduzir sua marca e seus negócios também.

Seus seguidores estão curiosos sobre como seus produtos são feitos, as pessoas por trás do negócio, e o que você planejou para o futuro – portanto, reserve um tempo para compartilhar esta informação com eles.

Isto não só abre grandes oportunidades para criar conteúdo envolvente que seus seguidores irão adorar, mas lhe dá outra maneira de introduzir seus produtos e serviços sem mergulhar no orçamento de marketing.

Usar Hashtags de Marcas

Instagram é um lugar movimentado, e para pequenas empresas que começam na plataforma, pode ser particularmente difícil de ser visto ou ouvido.

O marketing boca a boca realmente ajuda a construir a reputação de uma marca na Instagram. E uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é criando uma comunidade de seguidores engajados e uma hashtag de marca para espalhar a palavra!

É uma das maneiras mais fáceis de ter seu público e seus clientes falando em nome de sua marca. Se seus seguidores compartilham seu amor por seus produtos, você logo começará a ver uma diferença em sua contagem de seguidores e vendas!

Lançar uma série semanal regular

Ter uma parcela semanal em seu perfil Instagram é uma ótima maneira de incentivar seus seguidores a se sintonizarem regularmente!

Além disso, é uma chance de cobrir tópicos que você geralmente não consegue abordar em sua alimentação ou em suas Histórias Instagram que seu público está interessado. E você pode potencialmente tecer em mais informações sobre seus produtos e serviços!

Sessões de perguntas e respostas com seu público

Não há melhor maneira de conhecer seu público do que ouvir as perguntas que eles têm sobre sua marca, seus negócios e seus produtos.

Esta não é apenas uma ótima maneira de pesquisar seu público enquanto se envolve com eles, seus seguidores também podem ter perguntas específicas sobre seus produtos ou serviços, e você estará lá para respondê-las!

É uma maneira fácil de introduzir sutilmente seu público a alguns produtos menos conhecidos em sua linha, ou mostrar produtos mais novos em sua coleção sem gastar um centavo.