Como saber se estou ficando grávida

Como saber se estou ficando grávida

Como saber se estou ficando grávida | Os primeiros sinais de gravidez são diferentes para cada mulher.

Enquanto algumas têm sintomas indicadores (como náusea e sensibilidade mamária), outras não sabem que estão esperando até receberem um teste de gravidez positivo.

Como posso saber se estou ficando grávida?

como posso saber se estou ficando grávida
como posso saber se estou ficando grávida

Se você estiver se perguntando: “Como saber se estou ficando grávida?”, continue lendo nosso artigo feito pela Asteroid para aprender três maneiras de determinar se um bebê está em seu futuro.

Algumas mulheres experimentam sintomas de gravidez precoce tão cedo quanto uma semana antes do período perdido. Cada um desses sintomas individualmente pode ser percebido como uma doença ou menstruação regular.

Quando alguém tem mais de um dos sintomas, ela deve fazer um teste de gravidez para ter certeza se está ou não esperando.

Como saber se estou ficando grávida nas primeiras semanas?

Mas é importante notar que você ainda pode estar grávida se não tiver nenhum sintoma. Aqui estão alguns dos sinais mais comuns de que você está esperando um bebê.

Seios tenros e inchados

Os seios de uma mulher podem tornar-se doloridos, sensíveis e pesados uma ou duas semanas após a concepção. Isso porque um aumento de estrogênio e progesterona faz com que as glândulas cresçam.

Sangramento de implante

A gravidez ocorre após a implantação de um óvulo fertilizado no revestimento do útero – normalmente cerca de seis a 12 dias após a concepção. Quando isto acontece, algumas mulheres experimentam “sangramento de implantação” que é mais leve que um período normal, e geralmente é de cor rosa ou marrom.

Cãibras leves

A implantação também pode vir com cãibras leves que parecem formigamento ou puxão. Muitas mulheres confundem esta cãibra com TPM.

Náusea

Sentir náuseas durante o início da gravidez é normal (embora os enjoos matinais não ataquem por completo por algumas semanas). Você pode culpar parcialmente os hormônios gonadotropina coriônica humana (hCG) e progesterona, o que retarda seu processo digestivo. Embora não saibamos a verdadeira causa dos enjoos matinais, sabemos que os hormônios da gravidez desempenham um grande papel.

Fadiga

Se você estiver grávida, você pode notar que está completamente exausta. Giz este também até os hormônios. “Muitas mulheres se sentem cansadas por causa da progesterona extra do hormônio da gravidez”, diz a Dra. Rechner. “Este sintoma deve desaparecer durante o segundo trimestre, mas pode recomeçar no terceiro trimestre”.

Aversão a alimentos e desejos

De repente você não suporta um alimento que normalmente ama, ou não consegue agitar um intenso anseio? Muitas mulheres percebem que estão grávidas quando têm novos anseios (ou aversão a) certos alimentos. Este é outro subproduto da mudança hormonal.

Mudanças de humor

O hormônio da gravidez hCG também pode levar a mudanças de humor – o que, naturalmente, também pode ser exagerado por seus outros sintomas de gravidez.

Agora que você sabe alguns dos sintomas, deixe seu comentário e conheça nossa sessão de saúde e bem-estar.

Como Saber se Estou Ficando Careca