Ideias para começar a empreender

Ideias para começar a empreender

Quer ideias para começar a empreender? Então continue a leitura desse artigo, que hoje você vai ver várias opções lucrativas para uma renda extra e abertura de empresa ainda esse ano.

Abrir um negócio próprio é o sonho de muita gente, por isso, pegue caneta e papel, que vamos conhecer as melhores ideias para começar a empreender e tenha, também, boas dicas de negócios para abrir! 

Ideias para começar a empreender – Descubra as principais para este ano

Se você busca ideias para começar a empreender, mas ainda não tem o nicho escolhido, vem comigo, que hoje vou te mostrar muitas opções nos mais variados ramos de mercado.

Ideias para começar a empreender no ramo alimentício

A primeira ideia é para quem tem habilidades ou sonha em atuar no ramo alimentício, seja na produção de comida ou na revenda de alimentos em uma loja.

Monte um assado de carnes

Que tal montar um assado de carnes? Essa ideia é para quem ama fazer churrasco, e deseja empreender em um negócio lucrativo.

Portanto, contrate uma boa distribuidora de frango para assar e outras carnes, aposte em um bom tempero e planeje o seu próprio negócio.

Abra um negócio de finger food

O Finger Food é um negócio que trabalha com comidas que podem ser consumidas com as mãos, por isso, esta é mais uma opção para lucrar vendendo comida.

Com a correria do dia a dia, comer na rua se tornou rotina para muitas pessoas, mesmo com delivery de alimentos ainda é possível abrir um negócio no ramo. 

Você pode apostar em carrinhos de cachorro-quente, hambúrgueres, espetinho e até sanduíches naturais.

Revenda alimentos em uma loja física

Outra ideia bastante interessante é abrir uma revendedora de alimentos, com produtos que estão perto do prazo de validade ou opções para um público mais segmentado.

Sendo assim, você pode pensar em abrir uma mercearia no seu bairro, vender produtos que estão perto do prazo de vencimento com bons descontos para o cliente. 

Outra ideia é abrir um negócio mais segmentado, como do universo fitness com a venda de alimentos naturais e nutritivos, voltados para esse tipo de público.

Ideias para começar a empreender cultivando alimentos orgânicos

Se você tem um bom espaço em casa, uma dica é cultivar alimentos orgânicos, como tomates, cebolas e frutas.

Com os devidos cuidados, será possível montar uma horta em casa, vender os produtos em uma feira de bairro e lucrar um bom dinheiro.

Muitas pessoas buscam se alimentar adequadamente e as feiras de frutas e verduras, são os espaços mais demandados por esse público.

Venda produtos caseiros artesanais

Na mesma linha de cultivo e venda de produtos orgânicos estão os produtos caseiros artesanais, como geléias, pães e temperos feitos em casa.

Para abrir um negócio de venda de produtos caseiros artesanais, invista em boas receitas para o preparo, crie uma embalagem apresentável e divulgue o seu negócio.

As vendas pelo WhatsApp, redes sociais e marketplace se tornam fortes aliadas quando o assunto é criar uma vitrine digital dos seus produtos. 

Contudo, é importante também oferecer um serviço de entrega, as pessoas costumam dar mais credibilidade para um negócio que possui delivery. 

Mais dicas de empreendedorismo: Como Empreender com Pouco Dinheiro?

Empreenda montando uma loja online para o seu negócio

Abrir um negócio digital está super em alta, por isso, aqui vão algumas dicas para quem está montando uma loja online para o seu negócio.

Ideias para começar a empreender com venda de roupas na internet

Hoje, para montar uma loja online de roupas, não precisa entender de programação, é possível montar um site equipado em apenas alguns cliques.

Sendo assim, a venda de roupas na internet é uma ótima sugestão para quem sonha em empreender no ramo, principalmente, em revender peças infantis internacionais ou para qualquer outro tipo de público.

Bijuterias e acessórios

Essa dica é para você que quer vender produtos pelas redes sociais. Você poderá iniciar com venda de bijuterias e acessórios de beleza.

As bijuterias e acessórios podem ser revendidos por marcas de catálogos, compradas em distribuidores no atacado ou confeccionadas por você. Basta escolher os produtos que estão na moda.

Todo o processo de demonstração dos produtos, venda e atendimento ao cliente pode ser feito no perfil da rede, totalmente online.

Maquiagens e cosméticos

Esse negócio é semelhante ao anterior apresentado, pois trabalhar com revenda de maquiagens e cosméticos pode render bons lucros.

Uma dica é trabalhar com várias marcas, pesquisando o perfil do consumidor, preço e tipo de fornecedor (atacado ou varejo).

Assim como as lojas online de bijuteria, você pode revender maquiagens e cosméticos no mesmo espaço, seja ele físico ou virtual.

Ideias para começar a empreender na produção e venda de artesanatos 

Agora, se você possui habilidades manuais, invista na produção e venda de artesanatos, sendo essa, mais uma das melhores ideias para começar a empreender.

Objetos de decoração 

Toda casa possui objetos de decoração, e aqui você pode usar a criatividade para criar um artesanato que combine com o gosto do cliente.

As inspirações vão desde vasos de cerâmica, toalhas de crochê, decoração com macramê e quadros decorativos de parede.

Use a técnica que você tem habilidade e gosta de produzir, e comece hoje mesmo a empreender confeccionando e vendendo decorações artesanais para pessoas próximas, feira de artesanato e na internet.

Produtos artesanais que são utilidades para o dia a dia 

A produção de artesanatos apresenta grandes vantagens, pois, se pode criar vários tipos de produtos, inclusive aqueles que são utilidades para o dia a dia.

Entre eles estão sabonetes, aromatizantes de ambientes e até velas artesanais que perfumam a casa e fazem parte do dia a dia.

Os porta-joias, panos de pratos decorados e roupas de crochê também estão na lista de utilidades feitas artesanalmente.

Já pensou em criar produtos para as crianças? Pois bem, essa é mais uma vantagem de trabalhar com a produção e venda de artesanatos.

Aqui nessa opção você pode usar a técnica japonesa do amigurumi para criar bonecos infantis, ótimos para acalmar bebês.

Seja qual for a sua escolha de negócio, saiba que empreender exige um bom planejamento com estratégias desde a montagem da empresa até nas ações de vendas.

Portanto, pesquise bem o mercado, trace um perfil de consumidor e aposte em produtos de qualidade para trabalhar na sua empresa.

Essas foram as ideias para começar a empreender, esperamos que uma delas sirva para ajudar a tirar o seu sonho empreendedor do papel.