Como escolher a maquininha de cartão para o seu negócio

Como escolher a maquininha de cartão para o seu negócio? Saiba quais os fatores essenciais a serem considerados ao contratar uma máquina de pagamentos para o seu estabelecimento.

Qualquer pequeno empresário hoje sabe o quanto é importante aceitar cartões de crédito e débito. Por conveniência, os clientes carregam menos dinheiro do que nunca, preferindo usar cartões para a maioria de suas compras, devido à segurança e opções de parcelamento.

Para qualquer pequena empresa, ter um leitor de cartão é vital, pois oferece uma vantagem sobre os comerciantes somente em dinheiro ou, simplesmente, não perde vendas quando o cliente puder pagar apenas com o cartão. Claro, você sempre deve levar em conta as taxas que a máquina de cartão inclui.

Há diversos tipos de maquininhas disponíveis no mercado, desde máquinas de cartão da Cielo, Moderninha, Mercado Pago, entre outras. Além disso, o interessado pode ligar para o número de telefone Rede, ou de outras empresas para realizar cotações e conhecer como funcionam os serviços de pagamento ou contratação.

Confira também: Foco para empreender – O que você precisa?

Como escolher a maquininha de cartão para o seu negócio?

maquininha de cartão

Apesar da grande comodidade de um leitor de cartões, ele também representa um investimento que você provavelmente não havia considerado, pois será preciso comprar ou alugar a maquininha, além de efetuar o pagamento das taxas de operação.

Por isso, é preciso saber quais critérios a serem avaliados na hora de escolher a maquininha de cartão ideal:

Taxas de câmbio

Quando você enviar sua solicitação, a empresa compartilhará com você a taxa cobrada pelo processamento de pagamentos.

Pode ser um custo fixo mais uma porcentagem, ou uma porcentagem fixa para cada transação, que é paga pelo processador de pagamento ao banco emissor do cartão. As taxas para comerciantes de baixo risco geralmente variam de 2% a 3% de cada transação.

No entanto, a taxa que você paga dependerá de vários fatores, incluindo o tipo de cartão, o tipo de transação e o tamanho da transação. As compras em uma loja física geralmente terão taxas de intercâmbio mais baixas, pois o cartão está presente fisicamente e, portanto, há menos risco de fraude.

Taxas de processamento transparentes

Ao avaliar suas opções, lembre-se de que as empresas devem ter taxas e custos fáceis de entender. Em todos os momentos, você deve saber quanto custarão as taxas de processamento de pagamento com cartão e por que elas custam tanto. Todas as informações devem ser mencionadas e verificadas antes da contratação.

Várias opções de processamento de cartão

Na hora de saber como escolher a máquina de cartão para o seu negócio, as melhores empresas sempre oferecem várias opções para processamento de cartões, bem como: ticket alimentação e refeição, crédito, débito, tipos de bandeira, etc.

Quer seus clientes prefiram usar o chip do cartão ou pagamento por QrCode ou cartão virtual, eles devem ter a flexibilidade de escolher o método preferido.

maquininha de cartão

Hardware e software amigáveis ​​ao usuário

Procure uma plataforma fácil de usar e intuitiva. Quer você, seus funcionários ou seus clientes usem o leitor e o software, ele precisa ser simples o suficiente para concluir qualquer transação.

Taxa de contratação e instalação

Pode haver taxas quando você envia suas informações para uma empresa de processamento de cartões. Você também pode ter que realizar o pagamento pela instalação do leitor de cartão. Essas taxas podem variar significativamente dependendo da empresa e do número de máquinas de cartão que você precisa.

Serviço ao cliente

Você precisa encontrar uma empresa que ofereça um bom atendimento ao cliente, principalmente se tiver um grande volume de transações com cartão. Dependendo do que sua empresa precisa, você deve considerar a escolha de uma empresa que ofereça serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Certifique-se também de procurar uma empresa que responderá rapidamente a quaisquer problemas que você possa ter em relação ao funcionamento da maquininha. Pesquise o tipo de ajuda e atendimento ao cliente que eles têm: por telefone, correio ou chat online.

Serviços de proteção contra fraudes

A proteção contra fraudes é importante para manter a identidade do seu cliente segura. Também serve para evitar que você seja responsabilizado por transações fraudulentas.

Certifique-se de avaliar as políticas de proteção contra fraudes das empresas e entender os custos que você pode incorrer se um titular de cartão contestar uma transação.

Custo para extratos de conta

Algumas empresas cobram extratos mensais para cobrir o custo de envio. Outras empresas oferecem a opção de recebê-los online, que geralmente é gratuito.

Taxa de Rescisão Antecipada

Existem empresas que cobram uma taxa se você cancelar o contrato antecipadamente. Essa taxa depende dos termos do contrato.

Estude o contrato

Muitas empresas exigirão que você assine um contrato ao escolher a máquina de cartão para o seu negócio, e você deve lê-lo com atenção. Para ter certeza de que tudo está claro, faça perguntas sobre qualquer coisa que você não entenda, incluindo terminologia complexa.

Tempo de processamento

Não se esqueça de considerar o tempo de processamento da máquina de cartão para saber quanto tempo levará para que os fundos sejam depositados em sua conta. Algumas empresas processam os depósitos dentro de 24 a 48 horas, enquanto outras têm tempos de espera mais longos.

Essas são as principais dicas de como escolher a máquina de cartão ideal para o seu negócio, para mais informações acesse o site da empresa de que deseja realizar a contratação para verificar as opções de maquininha e planos de pagamento.