Marketing para Psicólogos: Dicas Top

Marketing para Psicólogos: Dicas Top | Para muitos terapeutas, a ideia de utilizar a Internet para se ligarem a potenciais clientes pode ser confusa e até intimidante. Eles compreendem como ajudar um paciente quando ele ou ela entra pela porta, mas não sabem como chegar até eles em linha.

A natureza sensível do trabalho dos terapeutas, e o facto de lidarem frequentemente com assuntos delicados durante a sua sessão, pode complicar qualquer forma de marketing.

Acreditamos que a melhor forma de chegar a novos clientes é utilizar o marketing online. Estas estratégias modernas podem ajudar o seu website a tornar-se mais visível on-line, atrair novos pacientes, e aumentar a rentabilidade do seu negócio. Confira mais detalhes em nosso site.

Dicas de Marketing para Psicólogos

dicas de marketing para psicólogos
Dicas de marketing para psicólogos

A web substituiu o bebedouro de escritório como o local onde vamos discutir quase tudo. Isso significa que o boca-a-boca também entrou em linha.

Em anos passados, poderá ter dado uma recomendação para serviços como a terapia em pessoa. Hoje em dia, as pessoas vão online para obter estas sugestões, e frequentemente começam a procurar uma recomendação com uma pesquisa como “melhor terapeuta” ou “terapeuta em [nome da cidade]”.

Para chegar a estes potenciais clientes, é necessário certificar-se de que o seu website aparece quando estas pesquisas são efetuadas, e que os seus métodos de marketing estão a chegar até eles, convencendo-os a marcar uma consulta consigo. Continue a ler para algumas dicas de marketing de terapeuta que o ajudarão nesta tarefa.

1. Blog para ganhar pacientes

Uma das coisas mais importantes que pode fazer para melhorar o seu marketing é adicionar frequentemente novos conteúdos ao seu site. A publicação de posts regulares no blog é uma ótima forma de o fazer. Os blogs são essencialmente revistas online que oferecem conselhos ou informações aos visitantes do seu sítio.

O seu blog não deve ser sobre você. Ninguém quer ler “10 razões para eu ser o melhor terapeuta”. Em vez disso, o seu blog deve oferecer conselhos úteis e para os leitores, como por exemplo:

  • O que perguntar a um terapeuta antes de iniciar a terapia
    Quando romper com seu terapeuta
    Que valor você deve gastar em uma sessão terapêutica típica
    Existem limites que você não deve ultrapassar em terapia?

Como ele oferece um fluxo constante de conteúdo fresco e rico em palavras-chave, os blogs também podem ajudar na otimização dos mecanismos de busca de seu site, ou SEO, que você conhecerá em breve.

2. Redes Sociais

A mídia social é uma ótima maneira de mostrar aos clientes que seu website é ao mesmo tempo ativo e confiável. Uma forte presença em redes como Facebook e Twitter reflete bem em sua prática. Ela mostra que as pessoas estão interessadas no que você está dizendo e ansiosas para interagir com você.

Suas contas na mídia social devem ser atualizadas frequentemente, com informações relevantes, e devem mostrar sua personalidade. Pense na mídia social como uma forma de se apresentar a potenciais clientes, mesmo quando você não está cara a cara. É muito mais fácil considerar iniciar uma terapia com alguém que você “conhece” da Internet do que começar com um completo estranho.

3. Melhore o SEO

Quando alguém vai ao Google e digita em sua consulta, o mecanismo de busca responde com uma lista de páginas relevantes. Os sites listados no topo desses resultados são os que mais provavelmente receberão cliques, porque muito poucas pessoas se preocupam em olhar cada uma das páginas de resultados de pesquisa.

É extremamente valioso ter seu website de terapeuta no topo destas classificações. Otimização para mecanismos de busca, ou SEO, é a maneira como você faz isso. A otimização para mecanismos de busca é a maneira pela qual você consegue que seu site suba no ranking das páginas de busca.

Ao antecipar o que um mecanismo de busca está procurando, você pode melhorar o ranking de seu site e atrair mais clientes potenciais para ele. Otimizar seu site para pesquisa com SEO pode envolver mudanças como atualizar sua redação, tornar os títulos de suas páginas únicos, reduzir o tamanho de suas imagens para que suas páginas sejam carregadas mais rapidamente, e assim por diante.

Para saber mais sobre como você pode usar SEO para melhorar seu website de terapia, sugerimos a leitura de nosso tutorial de SEO para iniciantes.

4. Construa links a partir de outros sites

A criação de links é um subconjunto de SEO que pode ajudar seu website a subir no ranking. Uma boa empresa de SEO pode ajudá-lo na construção de links, como pode ser confuso fazer por conta própria, mas certamente é possível fazer!

Os motores de busca gostam quando outros sites têm links para o seu. Isso mostra que você é conhecedor, confiável e tem um conteúdo que vale a pena compartilhar.

Um link convence o mecanismo de busca de que você vale um lugar mais alto na classificação deles – e assim, quanto mais links de alta qualidade você tiver, melhor se tornará sua classificação nos mecanismos de busca.

Construir links pode significar qualquer coisa, desde ter seu site mencionado em um post de blog no site de outra pessoa até pedir a um site de uma indústria diferente para fazer um link para o seu como um favor. As empresas de SEO têm até mesmo especialistas de divulgação que se dedicam a obter links para seu negócio de terapia de outros sites.

Agora que você conheceu um pouco das dicas para psicólogos, confira o que nós falamos sobre o nosso treinamento de chat do Facebook, o treinamento Robô Milionário!

Autor: Guerrilha Marketing

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