Tenho um domínio como hospedar um site?

Tenho um domínio como hospedar um site? Tenho um domínio, como hospedar o site?  Essa é uma das maiores dúvidas de quem está pensando em começar um site e já fez a aquisição do domínio pago ou até mesmo gratuito.

A maior parte das pessoas ainda pensa que após ter adquirido um domínio, o site já estará automaticamente no ar, o que é um enorme erro.

O que fazer para hospedar um site?

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que seu site só poderá estar funcionando na internet quando ele estiver hospedado em um servidor, que é um computador enorme onde os arquivos do seu site serão armazenados.

Mas como hospedar o site se já tenho um domínio? Se você está se perguntando a respeito disso, então fique tranquilo que a partir de agora isso será explicado aqui nesse artigo. Acompanhe em nosso site!

Como hospedar um site?

Após você ter feito o registro do seu domínio, ou seja, já estando com ele disponível em “mãos”, o próximo passo é aprender a como hospedar um site.

O primeiro passo para isso é decidir o local na internet no qual o seu site será hospedado, sendo essa uma etapa extremamente importante.

Isso porque o domínio que você adquiriu apenas garante que será possível utilizar aquele endereço para que os usuários venham até o seu site.

Porém, até que você o hóspede, ele não estará no ar e não poderá ser criado nenhum conteúdo dentro dele.

A hospedagem é, assim, como se fosse a “casa” na qual seu site irá ficar, ou seja, o local no qual os arquivos do site irão ficar armazenados.

Portanto, é preciso escolher um tipo de hospedagem para o seu site e existem diferentes opções entre as quais podem ser escolhidas.

O tipo mais popular de hospedagem para site é a hospedagem compartilhada, que é econômica e atende a maior parte dos sites existentes hoje na internet.

No caso de sites, blogs ou lojas virtuais maiores e que tenham mais acessos, outros tipos de hospedagem são mais indicados, que são o VPS, o servidor dedicado e a hospedagem cloud ou em nuvem.

Nesse tipo de hospedagem, você tem um servidor único para hospedar o seu site, o que permite um maior armazenamento e uma maior velocidade.

Como funciona para hospedar um site?

Para hospedar um site, como dito, é preciso escolher uma empresa que ofereça o tipo de serviço de hospedagem que o seu site necessita.

Há aquelas empresas que oferecem opções gratuitas de serviços de hospedagem, apesar de não serem as melhores (mas que podem ser indicadas para quem está começando).

Entretanto, os planos pagos são os melhores e que garantem um melhor funcionamento do seu site, tanto por terem um maior espaço para armazenamento de arquivos quanto uma maior velocidade.

Depois que você contrata o serviço de hospedagem para o seu site e tem em mãos o seu domínio adquirido, então é muito fácil criar seu site e publicá-lo na internet para começar a atrair visitantes e fazer vendas com o seu negócio.

Conclusão

Como você viu, para quem tem um domínio já comprado é preciso fazer a aquisição de um serviço de hospedagem, pois apenas assim o seu site estará realmente funcionando na internet.

Neste texto, você pôde ver como é possível hospedar um site com um domínio já adquirido através da contratação de um serviço de hospedagem de uma empresa do ramo.

Gostou do artigo de hoje sobre tenho um domínio, como hospedar o site? Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.