Whatsapp Marketing para Iniciantes

Whatsapp Marketing para Iniciantes

Whatsapp Marketing para Iniciantes: Dicas Top | No mundo atual de ritmo acelerado, onde tudo se resume o WhatsApp e ao Google, mesmo assim a WhatsApp é a escolha menos esperada de um comerciante. A última estatística oficialmente relatada afirma que WhatsApp adquiriu 1,5 bilhões de usuários ativos em 182 países que, sem dúvida, são enormes.

A mentalidade comum que prevalece com o WhatsApp é que ela serve como uma plataforma para melhor conectividade com pessoas, amigos e família. Mas o que geralmente nos falta é sua capacidade de alcançar um número maior de pessoas ao mesmo tempo, o que de certa forma pode ser comprovado como um aliado à longo prazo. Confira os detalhes em nosso site.

Alcance e poder do WhatsApp

dicas de Whatsapp Marketing para Iniciantes
Whatsapp Marketing para Iniciantes

Com mais de 1,5 bilhões de usuários mensais ativos, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado, em comparação com outros na plataforma de mídia social.

A característica mais importante que ele oferece é sua maior base de usuários e, naturalmente, o nível de intimidade que oferece.

A razão básica por trás disso pode ser que até recentemente ele se manteve afastado do mundo do marketing digital. E já que o WhatsApp tem uma base de usuários “leal” maior.

O que Whatsapp Marketing poderia proporcionar uma nova arena para o marketing digital. O WhatsApp pode ser usado de três maneiras comuns:

Conversas um-a-um

Ao contrário do que acontecia desde que a mobilidade dos telefones surgiu ao fazer conexões com pessoas, ela envolvia mensagens de texto que não a conversa telefônica que incluía tarifas. Mas desde que o WhatsApp foi introduzido, ele proporcionou uma conectividade muito mais fácil às pessoas sem pagar nada. Também dava acesso a chamadas de voz, chamadas de vídeo, mensagens instantâneas, mensagens de voz gravadas, imagens do WhatsApp.

Lista de Transmissão

Usando a transmissão, um usuário pode enviar uma mensagem a 256 pessoas ao mesmo tempo. E no final do destinatário, ela será recebida como um bate-papo individual normalizado, até quando o número de contato do remetente for atualizado na lista telefônica do destinatário.

Grupos de WhatsApp

O prazer de conversar com amigos ou familiares em uma teleconferência é inigualável. Da mesma forma, o WhatsApp oferece a seus usuários uma facilidade de mensagens em grupo onde podemos nos conectar a 256 pessoas de uma só vez. Isto também nos forneceu mensagens de texto, gravadas e com imagens.

Dicas de Whatsapp Marketing para Iniciantes

Desde que o Whatsapp ganhou sua grande base de usuários, o termo Whatsapp Marketing veio à tona. Sem ignorar o número de 1,5 bilhões de usuários ativos mensais, outra coisa que impressiona nosso cérebro é a penetração de mercado que poderia ter.  Esta é a razão pela qual a WhatsApp lançou seu modo Business há cerca de dois anos.

Algumas das razões para incluir o marketing da WhatsApp como uma característica chave para melhorar seu negócio são mencionadas abaixo:

A maioria de seus clientes já está no WhatsApp

Desde que o WhatsApp se tornou uma plataforma para melhor conectividade e aplicativo de mensagens instantâneas, é óbvio que a maioria dos clientes pode estar na Whatsapp. Portanto, é necessário menos de uma fração de segundo para chegar até eles e conhecer seus requisitos e índice de satisfação.

Compromisso do cliente com WhatsApp

Quando comparamos o WhatsApp com outras plataformas de redes sociais, podemos descobrir que a maioria das mensagens enviadas todos os dias são lidas em cerca de 98% dos casos, o que significa que elas gastam muito tempo enviando e lendo os textos. As estatísticas revelam que 90% das mensagens são lidas em até 3 segundos após o envio da mensagem.

Ao compará-la com outros sites como Facebook, Instagram, E-mails, etc. A WhatsApp tem feito seu caminho muito à frente deles, e isso também, há muito tempo. Seguindo seu caminho, se as empresas pudessem ser gerenciadas no WhatsApp, isso poderia ser um marco de sucesso para as marcas.

Compartilhamento de conteúdo

Atualmente, muitos conteúdos de mídia são compartilhados através de plataformas que podem reclamar por sua segurança, onde o Whatsapp Plus é a líder. Cerca de 84% do compartilhamento de conteúdo ocorre em mídias sociais privadas, ao invés de mídias sociais públicas.

Portanto, mesmo que você não esteja canalizando sua marca para os clientes através do WhatsApp Marketing, sua marca está se tornando conhecida pelas pessoas que utilizam tais plataformas. Mas, o recurso permite um melhor controle das coisas que precisam ser monitoradas por você.

Serviço baseado em bate-papo para clientes

Em uma pesquisa, realizada para prestação de serviços através de mensagens, uma coisa que estranhamente surgiu foi que cerca de 67% das pessoas que responderam, esclareceram que utilizam chats para se comunicar a respeito dos negócios com os quais estão ligados.

E, inesperadamente, cerca de 54% das pessoas querem ter negócios com aqueles a quem podem se conectar facilmente em plataformas que são utilizadas para mensagens instantâneas.

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