Erros comuns de promoção no Instagram: Não apenas pelo conteúdo
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promoção no Instagram
“Estou no Instagram há vários anos e ainda não houve progresso.” “Eu faço tudo como blogueiros, mas meu alcance é zero.” E coisas assim… O número de reclamações que a promoção no Instagram não converte em lucro proporcional ao número de seguidores. Para ter sucesso na promoção no Instagram por conta própria, não basta seguir as recomendações como fazer as perguntas para Instagram da melhor maneira. Também é importante evitar erros comuns e não ter medo de buscar assistência inteligente e automatizada.
Este é um sistema alimentado por IA projetado para automatizar totalmente o processo de gerenciamento de mídia social. Com ele, o tempo de criação, planejamento e promoção de conteúdo será reduzido em três vezes, pois o próprio sistema publicará suas postagens de acordo com um cronograma pré-determinado. Como resultado, você não vai ficar sentado por horas com um smartphone em suas mãos, e o número de assinantes e o alcance aumentam.
O que não fazer: 8 erros comuns ao promover uma conta do Instagram
Comprando bots
Qualquer “manual” de um futuro especialista em RP descreve esse erro entre os primeiros e os principais. No entanto, isso não impede que continue sendo o mais comum. Lembre-se de que a fraude está fadada ao fracasso, mais cedo ou mais tarde. Sem chance.
O Instagram pode definitivamente distinguir um bot de um usuário real, e as sanções por fraude podem ser muito fortes: desde um alcance reduzido e um bloqueio de sombra até a exclusão da conta. Nesse caso, o princípio de “mais público envolvido, maior alcance” funciona na direção oposta. A baixa qualidade do público leva a um alcance menor, o que simplesmente mata o futuro do seu canal.
Sem estratégia
Não é a solução mais eficiente para começar um blog só porque você deseja fazer isso. Se você não desenvolver uma estratégia de promoção, qualquer segmentação ou publicidade de blogueiros não trará os resultados desejados:
- Segmente seu público,
- Desenvolva um plano de conteúdo,
- Defina as principais tarefas e prazos para sua implementação, etc.
Isso o ajudará a atender com mais precisão as necessidades e requisitos de seu público-alvo. Portanto, seu nível de alcance será o esperado.
Masslooking, massfollowing, and massliking
Esses três métodos são uma etapa intermediária entre os métodos de promoção bons e ruins, com os quais o Instagram vem lutando passivamente há muito tempo. Nos últimos dois anos, o Instagram começou a bloquear assinaturas massivas, curtidas etc., quase imediatamente.
Como resultado, a eficácia de tais métodos de promoção caiu quase 10 vezes. Você pode usá-los como uma forma de desenvolver ainda mais o seu canal, mas no início, o Instagram monitora cuidadosamente essa atividade e pode banir uma conta.
Conteúdo de baixa qualidade
A lógica é simples: se as pessoas não gostarem do que veem na sua página, não a visitarão. A criação de conteúdo deve ser abrangente: texto competente, recursos visuais de alta qualidade e o momento certo de publicação.
Além disso, o Instagram está cada vez mais se afastando da artificialidade e da demonstração da falsa vida de luxo com todos os seus brilhos, sorrisos forçados e figuras retocadas. A naturalidade está em alta. Não baixe belas fotos do Google. Os usuários precisam de fotos reais. Mas isso não significa que se deva esquecer sua qualidade. O conteúdo ao vivo também pode ser criado por meio de filmagens em estúdio. O principal é não tentar enganar seus seguidores, pois eles são extremamente sensíveis ao que é falso.
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O mesmo se aplica a vídeos. Ninguém diz que você precisa contratar um cinegrafista profissional para criar conteúdo de vídeo. Mas você deve ter um conhecimento básico de composição, bem como como gravar e fazer edição de vídeo de alta qualidade. As histórias são uma exceção. Eles ainda são um formato contextual que qualquer pessoa pode filmar ao seu gosto.
Uniformidade
Outro erro comum é a mesmice do conteúdo. A grande maioria das páginas de negócios hoje publica de 2 a 3 tipos de conteúdo, o que é fundamentalmente errado. Afinal, pessoas diferentes podem ter motivações completamente diferentes, então você precisa interagir com o público de ângulos diferentes. Alguns estão interessados na opinião de especialistas, alguns compram analiticamente e alguns desejam ver conteúdo educacional. Alguns estão procurando a prova social, enquanto outros precisam ser inflamados emocionalmente, rir ou chocar. Somente com o uso de diferentes vetores de conteúdo você pode atingir o máximo de segmentos de público.
Falta de engajamento
Então, vamos imaginar outra situação. Você já pensou e definiu a estratégia, está cansado de criar conteúdo interessante e empolgante, mas o número de assinantes permanece o mesmo. É porque você se esqueceu do noivado. Este é exatamente o trem que puxa sua conta para a frente. Os usuários adoram ser questionados sobre sua opinião. É por isso que as pesquisas ligam para contar, avaliar e compartilhar sua opinião nos comentários são os “ganchos” para atrair clientes em potencial. Mas aqui, é importante não parar no meio. A única coisa pior do que a falta total de diálogo é pedir ao diálogo, mas ignorá-lo.
Todas as postagens estão vendendo
Não importa o quão forte seja o seu desejo de ganhar dinheiro, lembre-se de que o Instagram não é um mercado, embora alguns elementos dele ainda existam. Em primeiro lugar, as pessoas vão ao Instagram para se comunicar e se divertir, só depois para comprar produtos e serviços. As ligações para comprar em cada postagem só assustarão os clientes em potencial. Não se iluda com o nível de interesse deles. Gostar da sua postagem não significa que o usuário abrirá mão de dinheiro pelo seu produto.
A confiança dos assinantes é frágil. Até o blogueiro mais querido, que se empolga demais com posts como “compre aqui e agora”, será imediatamente removido da lista de assinaturas. E perder uma proporção de assinantes, mesmo um pequeno, pode matar uma conta. Portanto, é melhor não correr riscos e confiar em métodos de vendas menos invasivos. Publique postagens de publicidade após as não comerciais e faça uma introdução lógica. Vincule várias postagens anteriores a um produto que você anunciará posteriormente.
Caixa de ferramentas incompleta
Hoje, o Instagram tem tantos recursos diferentes, e apenas a pós-criação está além do limite. Use histórias pegajosas e comuns, transmissões ao vivo e pesquisas. Há muitas opções. Você pode até publicar novas histórias a cada hora. Segundo as estatísticas, o interesse dos usuários por esse tipo de conteúdo é muito maior.
Gestão manual
A assinatura manual e o cancelamento da assinatura, bem como a postagem de conteúdo por hora, são coisas do passado. Hoje, há uma variedade de softwares que permitem automatizar muitos processos, desde a criação de postagens temáticas até a publicação de conteúdo em um horário específico do dia.